Os acordos firmados de 21 a 25 de novembro somam R$ 304.435,92. A ação segue até a próxima quarta-feira (30).
De 21 a 25 de novembro, o Mutirão da Semana Nacional de Conciliação do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), que acontece no Fórum de Cariacica, registrou uma média de 75% de acordos nas 210 audiências realizadas, o que corresponde a um valor de R$ 304.435,92. A ação segue até a próxima quarta-feira (30), a fim de promover o maior número de acordos nos processos.
O Mutirão da Semana Nacional da Conciliação acontece no Salão do Júri do Fórum de Cariacica, com atendimentos das 8h30 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. Além de Cariacica, que sedia a ação, também estão em análise processos que tramitam nas Comarcas de Vitória, Vila Velha, Viana, Guarapari, Fundão e Serra.
Ao todo, durante o mutirão, serão analisados cerca de 1200 processos envolvendo bancos, empresas de TV por assinatura, de seguro DPVAT e de tecnologia da informação. Ao final das audiências conciliatórias, as atas serão imediatamente submetidas a um dos juízes integrantes do grupo de trabalho responsável, e em seguida, devolvidas às Varas de origem.
O Mutirão integra uma das principais ações institucionais, desenvolvidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para fortalecer a cultura do diálogo. A campanha de mobilização, realizada de 21 a 25 de novembro, envolve todos os tribunais brasileiros, que selecionam os processos com possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas para solucionarem o conflito.
No Espírito Santo, a campanha foi estendida por mais três dias, devido à grande procura pelas empresas interessadas em conciliar. O Mutirão é realizado pelo 3º Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc), em parceria com o 7º Cejusc, inaugurado no Fórum de Cariacica no último dia 25/11.
Vitória, 28 de novembro de 2016
Informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br