Nova versão do Processo Judicial Eletrônico já está liberada para uso a partir desta terça-feira, 30

Visão de cima de uma mesa de madeira onde repousa um laptop com a tela aberta projetando a marca do PJe (Processo Judicila Eletrô

A migração para a nova versão já foi concluída e o retorno do sistema foi antecipado, liberando o uso do PJe em todas as unidades que utilizam a plataforma bem como para o público externo.

A Secretaria de Tecnologia da Informação concluiu, nesta segunda-feira (29/7), a migração do sistema PJe (Processo Judicial Eletrônico) para a nova versão e, a partir desta terça-feira (30/7), o PJe já está liberado para utilização de todos os usuários do sistema.

A nova versão 2.1.1.1. tem um layout diferente e tecnologias mais avançadas com o objetivo de melhorar sua performance e a usabilidade por usuários internos e externos. Além disso, a migração é uma etapa muito importante para que o Pje avance para o 2º grau do Poder Judiciário Estadual, uma das principais metas da presidência do TJES.

Embora tenha sido programada uma parada do sistema até o dia 11 de agosto, o retorno do mesmo foi antecipado, graças ao planejamento realizado e ao empenho de toda a equipe envolvida no trabalho.

Segundo o Secretário de Tecnologia da Informação do TJES, Carlos Vinícius de Arimatéa, desde a última sexta-feira uma equipe do CNJ está no Estado, apoiando a implementação das melhorias e as correções de erros, previamente apontados pela equipe, e eventuais falhas, detectadas durante os testes com as unidades judiciárias participantes da validação, em uma operação assistida, da versão de produção, que ocorreu no dia 29/07/19.

As unidades judiciárias participantes da validação são a 2ª Vara de Execução Fiscal Municipal, o 2º Juizado Especial Cível de Aracruz, além do 2º e do 3º Juizado Especial Cível de Colatina.

“Diante dos resultados, o sistema foi liberado na data de hoje, 30/7/2019, para uso em produção em todas as unidades do Poder Judiciário do Espírito Santo que utilizam o PJe, bem como o público externo”, destacou Arimatéa.

Os prazos processuais, no entanto, continuam suspensos e a STI destaca que podem ocorrer paradas decorrentes das melhorias e ajustes identificados pela equipe do PJe e do CNJ.

O Ato Normativo nº 93/2019, assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, que autorizou a instalação da versão mais recente do Processo Judicial Eletrônico (PJe), em todas as unidades judiciárias de 1º Grau e Turma Recursal que atualmente já utilizam o sistema, bem como a suspensão dos prazos processuais, foi disponibilizado no Diário da Justiça do dia 09/07 e pode ser conferido por meio do link: https://sistemas.tjes.jus.br/ediario/index.php?view=content&id=828437

Capacitação à distância e presencial

Na última sexta-feira (26/7), todos os usuários internos do PJe foram convocados a realizarem o Curso de Atualização sobre a nova interface do Pje – VERSÃO 2.1.1.1. O curso, com carga horária de 12 horas, estará disponível na Plataforma de Educação a Distância da EMES, no período de 1º a 16 de agosto e será pré-requisito para a participação no Curso Presencial a ser oferecido em breve.

Eventuais dúvidas e impactos decorrentes da atualização da versão do sistema PJe deverão ser reportados, exclusivamente, à Central de Atendimento da Secretaria de Tecnologia da Informação pelo telefone (27) 3334-2201.

Vitória, 30 de Julho de 2019.

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | mpferreira@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo