Em conversa com a imprensa, Dom Ângelo defendeu uma igreja mais próxima da periferia e que contribua para superar a polarização política.
As principais autoridades do Espírito Santo estiveram presentes na posse do novo arcebispo de Vitória, Dom Ângelo Ademir Mezzari. A missa e sua solenidade aconteceram neste fim de semana (sábado, 22/2) na Catedral Metropolitana de Vitória. A Desembargadora Rachel Durão representou o Tribunal de Justiça do ES a pedido do Presidente Desembargador Samuel Meira Brasil Jr. Desejamos uma excelente trajetória ao novo arcebispo da nossa capital.
A cerimônia também foi prestigiada pelo Governador do Estado, Renato Casagrande e a primeira dama, Virgínia Casagrande, além do Presidente do Tribunal de Contas, Conselheiro Domingos Taufner, o Prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, entre outros.
Em conversa com a imprensa, Dom Ângelo defendeu uma igreja mais próxima da periferia e que contribua para superar a polarização política.
“A minha formação e a minha vida religiosa consagrada me permitiram ter uma visão bastante ampla sobre qual é a função da Igreja no mundo. Da minha parte, também como característica pessoal, sempre fui muito ligado ao trabalho pastoral. A minha experiência de formação foi nas favelas, na periferia de São Paulo. Eu tenho uma fase da minha vida, além da formação teológica e pastoral, em que trabalhei muito na área social, fui o primeiro presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de São Paulo”, contou o novo arcebispo de Vitória.
Vitória, 25 de fevereiro de 2025
Texto: Carol Veiga
imprensa@tjes.jus.br
Carol Veiga
Assessora de Imprensa
e Comunicação Social | TJES