Novo Balcão Virtual está no ar! Agora com múltiplos atendimentos simultâneos e avaliação do atendimento

Tela inicial do site do balcão virtual do tjes.

Por meio deste serviço, a cidadã ou cidadão consegue tirar suas dúvidas de forma online por videoconferência, sem agendamento prévio.

Mais uma solução inovadora entra em ação para aprimorar os canais de atendimento das unidades do Poder Judiciário do ES: a nova versão do Balcão Virtual. Com interface intuitiva, focada na praticidade para o usuário, a nova ferramenta conta com tecnologia de ponta para assegurar um atendimento mais eficiente e ágil para quem precisa de informações da Justiça estadual.

Agora, o Balcão Virtual vai permitir múltiplas sessões ao mesmo tempo, com a substituição das tradicionais salas virtuais por atendentes dedicados a cada cidadão, sem limitações no número de atendentes online. Além disso, a integração dos servidores ao balcão das unidades judiciárias será feita de forma imediata.

A ordem de atendimento será organizada automaticamente, com base nas prioridades legais, e os advogados terão uma fila exclusiva para garantir mais agilidade no acesso ao Balcão Virtual. E para certificar a qualidade do serviço prestado, haverá uma avaliação permanente após o encerramento dos atendimentos.

Por meio deste serviço, a cidadã ou cidadão consegue tirar suas dúvidas de forma online por videoconferência, sem agendamento prévio e durante o horário de atendimento ao público. O serviço é oferecido de forma individualizada e o acesso pode ser feito pelo botão Balcão Virtual, no Portal TJES, ou pelo endereço eletrônico a seguir: https://www.tjes.jus.br/balcao-virtual/

A pessoa deve digitar o nome da unidade judiciária com a qual quer fazer contato, marcar se é advogado ou tem direito a atendimento prioritário, e clicar no botão Avançar. Em seguida, a usuária ou usuário deve conferir o horário de atendimento, informar o nome completo e clicar em “Solicitar Atendimento Virtual”.

Em seguida, o sistema informará sua posição na fila de espera. E quando aparecer a mensagem “O seu atendimento será iniciado”, clique no botão “Entrar na sala virtual”. Neste momento, clique em “Pedir para participar”, após informar novamente o nome para entrar na sala de atendimento do aplicativo Google Meet, que deverá estar instalado no aparelho. E não se esqueça de permitir o uso da câmera e do microfone.

Mas, atenção! O Balcão Virtual não substitui o peticionamento através dos sistemas de processos eletrônicos adotados pelo TJES, sendo vedado o seu uso para o protocolo de petições ou para atendimento nos gabinetes de magistradas e magistrados.

Vitória, 6 de junho de 2025

 

Texto: Carol Veiga

Carol Veiga
Assessora de Imprensa
e Comunicação Social do TJES
imprensa@tjes.jus.br

Pular para o conteúdo