Novo marco histórico: A gestão da folha de pagamento volta a ser realizada pelo TJES, de forma 100% on-line e integrada ao eSocial.

Outro avanço significativo ocorreu na integração com o setor financeiro do Tribunal, que passará a contar com relatórios mais completos e estruturados

Após um intenso trabalho de dedicação dos nossos servidores e parceiros unindo gestão e tecnologia, mais uma entrega inédita foi realizada. A folha de pagamento do Poder Judiciário passa a ser processada por um software customizado especialmente para o tribunal.

O processamento inclui mais de 6 mil pessoas — entre servidores ativos e inativos, estagiários, pensionistas e beneficiários de pensão alimentícia — e foi realizado em menos de dez minutos pelo novo sistema ADMRH, totalmente integrado à plataforma eSocial do Governo Federal.

Esse é mais um marco expressivo na modernização e eficiência administrativa do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), reflexo do engajamento da Presidência e que envolveu o esforço conjunto da Secretaria de Gestão de Pesaoas (SGP), da Secretaria Geral (SG), da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC) e da Thema Informática, empresa responsável pelo desenvolvimento do sistema ADMRH.

O PJES reconhece e agradece profundamente o apoio que recebeu do Poder Executivo. A entrega, que envolveu mais de um ano de trabalho, uniu desde a parametrização de regras e a migração de dados até a revisão estrutural dos fluxos de cadastro e folha de pagamento, tornando o processo mais confiável, ágil e integrado.

Entre os principais desafios enfrentados esteve a migração de dados que, antes, não estavam totalmente estruturados. Agora, com o novo modelo, os setores de cadastro e folha de pagamento começam a atuar de forma sincronizada, eliminando retrabalhos e lançamentos paralelos.

Outro avanço significativo ocorreu na integração com o setor financeiro do Tribunal, que passará a contar com relatórios mais completos e estruturados, gerando um fechamento de folha mais ágil, consolidado e transparente.

A conclusão bem-sucedida da implantação reafirma o compromisso da atual gestão do TJES com a inovação, a transparência e a valorização dos servidores públicos, pilares essenciais para a construção de uma Justiça cada vez mais moderna e integrada.

Com informações da SGP.

Carol Veiga
Assessora de Imprensa
e Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br

Pular para o conteúdo