Os visitantes poderão conferir 23 quadros em que o artista apresenta as belezas do Espírito Santo, como o Mestre Álvaro, o Caparaó e a Pedra Azul.
A abertura da exposição do artista plástico Giani Cepile aconteceu na tarde dessa segunda-feira (21), no Espaço Cultural do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). Os visitantes poderão conferir, até o dia 21 de setembro, 23 quadros em que o artista apresenta as belezas do Espírito Santo, como o Mestre Álvaro, o Caparaó e a Pedra Azul.
Cepile também retratou com realismo, utilizando tinta acrílica, tinta óleo, aquarela e pastel, vários bairros de Vitória, entre eles, Forte São João, Caratoíra e Ilha das Caieiras. Já o Porto, no Centro, atraiu o artista italiano desde sua primeira visita ao Estado, nos anos 70.
Mas, foi na década seguinte, quando se mudou para a cidade, que a relação ficou mais próxima e pode ser testemunhada por meio das pinturas do Porto ao entardecer, fazendo do artista, um pintor de céus improváveis, em que as tonalidades de cores são difíceis de se ver, mas, muito reais quando se misturam ao sentimento do observador.
Imperdível, a exposição pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas. A entrada é franca. O Espaço Cultural fica localizado no andar térreo do Palácio da Justiça, à rua Desembargador Homero Mafra, 60, Enseada do Suá, em Vitória.
Artistas interessados em expor suas obras no TJES devem entrar em contato com o coordenador de Gestão da Informação Documental, Fábio Buaiz de Lima, por meio do telefone (27) 3334-2099/2098. Somente serão aceitas inscrições de artistas que residem no Espírito Santo.
Vitória, 22 de agosto de 2017
Informações à imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br