O projeto de adoção tardia do TJES “Esperando Por Você” está com 3 novos participantes.

A iniciativa já ajudou a transformar a vida de mais de 40 meninos e meninas, que agora vivem em famílias de todo o país.

O projeto de adoção do TJES que vem transformando vidas, o Esperando Por Você, está com 3 novos participantes: Davi Lucas, Emanuel e Gabriel. Eles estão entre as cerca de 100 crianças e adolescentes que aguardam por adoção no estado.

Gabriel, de 11 anos, curte soltar pipa e ir para a escola de bicicleta. Emanuel, de 16 anos, gosta de jogar bola, tocar bateria, dançar e ouvir música.

O sonho do Davi Lucas, de 12 anos, é ter uma família que ofereça amor, carinho e saúde.

Dados do CNJ mostram que dos quase 36 mil pretendentes no Brasil, apenas 760 aceitam crianças maiores de 10 anos. Foi para dar visibilidade a adolescentes, grupos de irmãos e crianças com deficiência, que nasceu o Esperando Por Você, em 2017.

Criado pela Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja), o projeto já ajudou a transformar a vida de mais de 40 meninos e meninas, que agora vivem em famílias de todo o país. Atualmente, conta com 28 participantes e segue dando visibilidade àqueles que muitas vezes, vivem por longos períodos nos acolhimentos.

De acordo com a assistente social da Ceja, Luciana Lacerda, o objetivo é garantir o direito fundamental à convivência familiar e comunitária: “Como resultado, estamos iniciando neste momento, uma aproximação com fins de adoção de um grupo de três irmãos, com as idades de 15, 12 e 8 anos, e que não possuíam pretendentes no Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA), evidenciando o impacto e a relevância da campanha”.

Vitória, 14 de fevereiro de 2025.

 

Texto: Tais Valle

imprensa@tjes.jus.br

Carol Veiga
Assessora de Imprensa
e Comunicação Social | TJES

 

 

 

Pular para o conteúdo