Obras e reformas a todo o vapor durante o recesso no TJES

A programação de melhorias contemplará não só as unidades judiciais da Grande Vitória, mas também as do interior do Estado.

Por ordem da Mesa Diretora, a Secretaria-Geral definiu um roteiro de melhorias que unem ações da Secretaria de Engenharia, Infraestrutura e Tecnologia da Informação. A nova gestão do Tribunal de Justiça do ES (TJES) segue em ritmo intenso de reformas durante o recesso do Judiciário não só para a Grande Vitória, mas também para o interior do Estado.

O objetivo é começar o novo ano com dezenas de ações concluídas dentro de um cronograma de obras civis e elétricas que incluem a sede do TJES, o Edifício Greenwich, unidades do Judiciário na Serra e também o antigo prédio da Corregedoria que, a partir de 2026, será utilizado integralmente pela Escola da Magistratura do ES – EMES.

“Nosso objetivo é transformar espaços em locais mais adequados para o retorno dos trabalhos em 2026 e, em seguida, continuar com as obras, reformas e melhorias ao longo do biênio sempre com o foco na qualidade dos ambientes jurisdicionais e nas melhores condições e estrutura de trabalho dos servidores, desembargadores, juízes e, principalmente para a população”, afirma a secretária de Engenharia, Grace Kelly Bazilio.

No setor de Infraestrutura, acontece a reorganização geral e limpeza dos pátios, depósitos e almoxarifados e também a distribuição de equipamentos de computação e adequações do setor de transportes. “Estamos fazendo um mutirão unindo esforços para um alinhamento geral de todas as áreas para que possamos reestruturar, limpar e renovar os ambientes necessitados”, afirmou Tatiana Santos de Oliveira, Secretária de Infraestrutura do TJES.

Almoxarifado e Arquivo Geral

Nesta segunda, 29/12, foi realizado também um mutirão de limpeza no Almoxarifado e Arquivo Geral na Serra. Um total de 30 colaboradores terceirizados de vários fóruns estão higienizando e organizando o espaço que abriga móveis, equipamentos e 400 mil caixas de arquivos da Grande Vitória – Serra, Cariacica, Vila Velha, Vitória, Viana e do TJ.

A Secretária de Infraestrutura, Tatiana Santos de Oliveira e o Coordenador de Suprimentos e Controle Patrimonial, Caio Vinicius Camponez Leal estiveram no local para acompanhar o trabalho e ouvir de perto as necessidades dos servidores e colaboradores.

“Só quero agradecer a todos vocês, pois estão fazendo a diferença neste local. Contem comigo”, disse Tatiana para a equipe. Mauro Cosme, chefe da Seção de Arquivo, ficou satisfeito com o mutirão. “É uma iniciativa muito importante para conservar os arquivos e valorizar ainda mais nosso trabalho que é fazer chegar esses processos a quem precisa”.

“Esse momento de organização contribui diretamente para mais eficiência e qualidade no suporte prestado às unidades do Tribunal. Durante a visita, foi possível alinhar as demandas com o chefe da Seção de Patrimônio, o servidor Gustavo Biazi, e já no retorno do recesso serão entregues novos equipamentos de TI às comarcas”, disse o Coordenador de Suprimentos e Controle Patrimonial, Caio Vinicius Camponez Leal.

Da esquerda pra direita: Mauro Cosme, Chefe da Seção de Arquivos; Gustavo Biazi, Chefe da Seção de Patrimônio; Tatiana Santos de Oliveira, Secretária de Infraestrutura e Caio Vinícius Camponez Leal, Coordenador de Suprimentos e Controle Patrimonial

 

Vitória, 29 de dezembro de 2025

Texto: Carol Veiga

Carol Veiga
Assessora de Imprensa
e Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br

 

Pular para o conteúdo