A ação fez parte das atividades do Dia D das Mulheres Trabalhadoras Rurais em que cerca de 75 famílias se reuniram para debater direitos e cidadania, especialmente das mulheres que trabalham com a terra.
O ônibus do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha esteve na aldeia indígena Boa Esperança, em Aracruz, esta semana, para divulgar a lei e dar orientações sobre a prevenção e o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.
A ação fez parte das atividades do Dia D das Mulheres Trabalhadoras Rurais, onde cerca de 75 famílias, somando mais de 200 pessoas, se reuniram para debater direitos e cidadania, especialmente das mulheres que trabalham com a terra.
O evento contou com a presença da juíza coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica do TJES, Hermínia Azoury, da diretora de mulheres da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Espírito Santo (ES) e secretária de Mulheres Trabalhadoras Rurais do ES, Fabiana Deluca, bem como psicólogas do Núcleo Margaridas.
Além da roda de conversa realizada na escola das mulheres da aldeia, também foi realizada uma apresentação cultural indígena e expostos artesanatos produzidos pela comunidade. Todas as palestrantes tiraram dúvidas e se colocaram à disposição para qualquer atendimento necessário, inclusive por telefone.
Novas programações
A caravana do ônibus do Juizado da Lei Maria da Penha estará em Rio Bananal, Ponto Belo e Alto Rio Novo nos próximos dias. Confira a agenda:
26/03/2025 (quarta-feira) – Rio Bananal
Horário: 9 às 15 horas
Local: Ao lado do CRAS de Rio Bananal
Evento: Dia D – Mutirão das Mulheres
27/03/2025 (quinta-feira) – Ponto Belo
Horário: 8 às 14 horas
Local: Praça Ana Angelica, s/nº, Centro
Evento: Mutirão Assistência em Ação
01/04/2025 (terça-feira) – Alto Rio Novo
Horário: 8 às 12 horas
Local: Centro de Alto Rio Novo
Evento: Conexão Feminina
Vitória, 21 de março de 2025
Texto: Elza Silva.
Carol Veiga
Assessora de Imprensa
e Comunicação Social | TJES
imprensa@tjes.jus.br