As ações educativas e de combate à violência doméstica e familiar contam com a participação da Coordenadoria da Mulher (Comvides) do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES).
O ônibus do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha esteve nesta terça-feira (28) no município de Vila Pavão e segue, nesta quarta-feira (29), para a cidade de Águia Branca. As visitas integram as ações educativas e de combate à violência doméstica e familiar da Coordenadoria da Mulher (Comvides) do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES).
Em Vila Pavão, que integra a Comarca de Nova Venécia, a juíza Hermínia Maria Silveira Azoury e a servidora Maria Inês Martins Veltri Costa, da Comvides, estiveram durante o dia na Praça do Colono, onde também compareceram o secretário de ação social do Município, Ademir Teixeira, e as equipes do Núcleo das Margaridas e do CREAS.
Além da ação de conscientização da comunidade, com distribuição de material educativo, também houve o atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, sendo concedida medida protetiva de urgência e determinada uma prisão.
O ônibus rosa ainda recebeu a visita de estudantes do 3º ano da Escola Professora Ana Portela de Sá, que conversaram com a juíza coordenadora da Comvides, tiraram dúvidas, e aprenderam sobre os tipos de violência doméstica e familiar, e como combatê-la.
Nesta quarta-feira (29), as atividades do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha acontecem das 8h30 às 15 horas, na Praça Três Poderes, situada na rua Walery Koszarowsky, em Águia Branca.
Vitória, 28 de maio de 2024
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Texto: Elza Silva | imprensa@tjes.jus.br
Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES