A mostra acontece de 19 a 21 de setembro, na Ufes.
A 3ª edição da mostra CineMarias acontece na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), nos dias 19, 20 e 21 de setembro. A ação conta com o apoio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça (Comvides), e tem o objetivo de gerar reflexões sobre novas possibilidades efetivas de um futuro que dialogue com a justiça ambiental e os direitos humanos.
A programação do evento abarca painéis de diversos temas, sessões de filmes e bate-papos. O primeiro painel ”Arte e Inteligência Artificial: subversão ou submissão?” aborda os impactos da inteligência artificial na sociedade. Além disso, acontecerão também ações de enfrentamento à violência. O ônibus rosa do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha marca presença nos dias 19 e 20 de setembro, com a participação da equipe da Comvides e de advogadas voluntárias da Comissão da Mulher Advogada da OAB-ES.
A juíza Hermínia Azoury esteve no local nessa quinta-feira (19) e reforçou a importância da ação no combate à violência doméstica. “A concepção de violência, às vezes até mesmo nas universidades, é deturpada. Nós viemos trazer informações que são extraídas da Lei Maria da Penha, materiais que mostram as consequências da violência doméstica na sociedade. Essas informações são necessárias para que universitários, alunos do ensino médio e fundamental possam ser, no futuro, verdadeiramente cidadãos”, afirma.
Para mais informações sobre a programação do evento: https://cinemarias.com.br/
Vitória, 20 de setembro de 2024
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Robertha Araújo | imprensa@tjes.jus.br
Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES