Parcerias institucionais de apoio à mulher ganham força no Espírito Santo

A equipe da Ouvidoria da Mulher do TJES.

Ouvidoria da Mulher do TJES faz entrega de roupas para programas que atendem vítimas de violência doméstica.

Apoiar e desenvolver ações em prol de pessoas em condição de vulnerabilidade fazem parte das boas práticas do Poder Judiciário. Exemplo disso, é a ação da Ouvidoria da Mulher que realizou a entrega de roupas destinadas a mulheres vítimas de violência doméstica dos Programas Casa Abrigo e Cabide Solidário.

A equipe da Ouvidoria da Mulher do TJES fez a entrega de roupas que serão destinadas a mulheres vítimas de violência doméstica dos Programas Casa Abrigo e Cabide Solidário. Estiveram presentes na assinatura do termo de doação das peças, que aconteceu na Casa do Cidadão, a Ouvidora da Mulher do TJES, desembargadora Rachel Durão Correa Lima, a secretária de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho de Vitória, Flávia Alves de Souza Simões, e a juíza da Vara Especializada em Violência Doméstica e Familiar, Brunela Faustini.

As doações de 40 camisas sociais novas e outros itens de vestuário vieram da Justiça eleitoral do Amapá, a partir de um Termo de Cooperação firmado entre o TRE-AP e a Receita Federal em Macapá. A iniciativa está em sintonia com a Agenda a 2030 da ONU e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis, bem como as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O objetivo é incentivar a formação de outras parcerias institucionais em favor de pessoas em condição de vulnerabilidade.

 

Vitória, 19 de novembro de 2024

Texto: Elza Silva
imprensa@tjes.jus.br

Carol Veiga
Assessora de Imprensa
e Comunicação Social | TJES

Pular para o conteúdo