PJe: treinamento para servidores termina nesta sexta

PJE curso 130Participantes tiveram contato com questões técnicas e legislação pertinente ao sistema.

PJE curso 760

Servidores das Comarcas de Fundão, Laranja da Terra, Itarana, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, Itaguaçu e Vitória participaram, durante esta semana, de Treinamento do Sistema Pje. Durante o curso, que aconteceu de 03 a 07 de agosto, na Sala de Informática da Emes, os participantes tiveram contato com as questões técnicas do sistema e com a legislação pertinente ao Processo Judicial Eletrônico. Os servidores também aprenderam a trabalhar com arquivos digitais e a utilizar o certificado digital.

Os servidores da Comarca de Itarana Alexandre Magno Arrivabene e Silene Regina Delboni Stuhr acreditam que o sistema vai trazer mais celeridade para a prestação jurisdicional e precisará do empenho de todos os servidores. “O programa é bem robusto, é bem completo, vai requerer muita atenção, muito comprometimento por parte dos funcionários”, ressaltou Silene.

A instrutora Márcia Valéria Orechio Pimentel explica que o treinamento foi pensado de acordo com a necessidade real do servidor em seu dia a dia na Vara. E após o curso, caso o usuário tenha alguma dúvida, poderá entrar em contato com a equipe do PJe pelo e-mail atendimentopje@tjes.jus.br ou pelo telefone (27) 3334-2800.

Pje já foi implantado em 11 unidades

O Processo Judicial Eletrônico já foi implantado em 11 unidades judiciárias do Espírito Santo, todas com competência em execução fiscal. O TJES está priorizando a implantação do sistema nessas Varas tendo em vista que, atualmente, mais de 50% dos feitos em tramitação em todo o Brasil dizem respeito justamente a execuções fiscais.

Toda a legislação pertinente, status do projeto, histórico de indisponibilidade, cronograma de treinamento e implantação podem ser encontrados no Portal do PJe. Atendendo a um pleito da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a STI disponibilizou na página do PJe um ícone que permite a consulta quanto à disponibilidade ou não do sistema.

O PJe já está em funcionamento nas seguintes unidades judiciárias: Vara da Fazenda Pública Municipal da Serra, 1ª e 2ª Varas da Fazenda Pública Estadual Privativas das Execuções Fiscais de Vitória, 1ª e 2ª Varas da Fazenda Pública de Execuções Fiscais Municipais de Vitória, 1ª Vara Cível e Comercial, Fazenda Pública Estadual, Municipal, de Registros Públicos e do Meio Ambiente de Viana, Vara da Fazenda Municipal de Vila Velha, Vara da Fazenda Municipal de Cariacica, Vara da Fazenda Municipal, Estadual e de Registro Público/Meio Ambiente de Guarapari, Vara Única de Santa Leopoldina e Vara Única de Fundão.

Vitória, 07 de agosto de 2015.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Natália Bongiovani e Elza Silva|nfbongiovani@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br

www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo