Presidente do TJES e presidente da Comissão de Acessibilidade e Inclusão recebem membros do Instituto Superação

O presidente do TJES, desembargador Fabio Clem, em reunião.

A reunião, que discutiu propostas para a acessibilidade, ocorreu nesta quarta-feira, 03, na sala da Presidência.

O presidente do Tribunal de Justiça (TJES), desembargador Fabio Clem de Oliveira, e o presidente da Comissão de Acessibilidade e Inclusão, desembargador Jorge Henrique Valle dos Santos, receberam, na tarde desta quarta-feira (03/05), três membros do Instituto Superação (Insudefi), que apresentaram propostas acerca das necessidades em torno da acessibilidade. O Insudefi atua na defesa dos direitos das Pessoas com Deficiência.

Na ocasião, o presidente do Instituto, Clézio Jadejichi, e a integrante do Insudefi, Laelze Alves França, ambos pessoas com deficiência, contaram um pouco de suas vivências e os desafios que encontram devido à carência de mobilidade nos espaços públicos. “Dentro de casa, eu levo uma vida normal, mas aqui fora é diferente”, relatou Laelze, ao falar sobre sua experiência.

O presidente do TJES, desembargador Fabio Clem, em reunião.

Para o presidente do TJES, desembargador Fabio Clem de Oliveira, a conscientização e o respeito relativos a acessibilidade precisam ser inseridos na sociedade desde a infância. “Nós temos que dedicar mais tempo a ensinar os nossos filhos, eu já tenho netos, então, ensinar também aos meus netos, a viver uma vida com tolerância e amor ao próximo. Porque esses sentimentos de amor e ódio pelas pessoas têm o mesmo potencial dentro de nós, depende daquilo que valorizamos, e são essas coisas, que, às vezes, em determinada fase da vida, não pensamos, é que fazem a vida ter sentido”, destacou o presidente.

Também participaram da reunião, o vice-presidente do Insudefi, Francesco de Agazio, e uma das assessoras da Comissão de Acessibilidade e Inclusão do TJES, Mariana Rodrigues Pereira. As propostas apresentadas serão discutidas em uma nova reunião da Comissão de Acessibilidade e Inclusão, onde serão avaliadas possibilidades e estratégias para novos caminhos de inclusão.

Vitória, 03 de Maio de 2023

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Texto: Layna Cruz | lascruz@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo