Servidores vão realizar sessões de mediação de processos das Varas de Família, Cíveis, Órfãos e Sucessões, de 17/06 a 19/12.
Um grupo de trabalho foi instituído para realizar mediações no 11º Cejusc – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, localizado no Fórum da Serra, no período de 17 de junho a 19 de dezembro.
O Ato Normativo nº 75/2019, assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, que trata da convocação dos mediadores, foi disponibilizado no Diário da Justiça Eletrônico (e-diario) na última quarta-feira, 05.
O grupo, formado por 12 servidores, vai realizar sessões de mediação em processos das Varas de Família, Cíveis, Órfãos e Sucessões em tramitação no Juízo da Serra, entre 8 e 18 horas, sem prejuízo do expediente normal no setor de lotação.
Os servidores convocados fazem parte da lista de mediadores judiciais do TJES, que após passarem por formação teórica e prática, ficam aptos a atuar nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) do Poder Judiciário Estadual (PJES).
Atualmente, o TJES possui mais de 130 mediadores judiciais cadastrados, entre servidores e outros profissionais, que reforçam a política de pacificação social e de solução de conflitos de forma consensual entre as partes.
Como funciona
A Mediação é uma forma de solução de conflitos na qual uma terceira pessoa, neutra e imparcial, facilita o diálogo entre as partes, para que elas construam, com autonomia e solidariedade, a melhor solução para o problema. A Mediação pode ser realizada tanto na fase processual, como na fase pré-processual, ou seja, antes do ajuizamento da ação.
Vitória, 07 de junho de 2019
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br