O presidente ressaltou a competência das mulheres em realizar múltiplas funções.
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo, TJES, presta sua homenagem às 109 magistradas e às mais de 2 mil servidoras do Poder Judiciário pelo Dia Internacional da Mulher, que é comemorado no sábado, dia 8 de março.
O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Sérgio Bizzotto, fez questão de homenagear as mulheres, principalmente as servidoras e magistradas do Judiciário, pelo Dia da Mulher. O desembargador lembrou que o Judiciário “foi o primeiro a abrir as portas para as mulheres com o acesso aos concursos, que são realizados com maior frequência”.
O presidente também ressaltou a competência e a capacidade que as mulheres possuem de cumprir múltiplas funções. E o resultado é que hoje o órgão possui mais servidoras do que servidores e conta com a sensibilidade delas para desenvolver projetos que fazem a diferença na vida de várias outras mulheres, como: o Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha, o Dispositivo de Segurança Preventiva (Botão do Pânico) e os debates sobre as questões de gênero.
As referências femininas no Tribunal de Justiça são várias. Entre elas, as desembargadoras Catharina Maria Novaes Barcellos e Eliana Junqueira Munhós Ferreira. A desembargadora Eliana Junqueira Munhós Ferreira foi eleita em 2012 a segunda mulher desembargadora do Tribunal de Justiça e a vice-presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargadora Catharina Barcellos, foi a primeira mulher eleita desembargadora do órgão e, também, a primeira a presidir uma sessão das Câmaras Reunidas do TJES.
Vitória, 07 de março de 2014
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva
Tels.: 3334-2261 / 3334-2262
elcrsilva@tjes.jus.br
Andrea Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel.: 27 3334-2261
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br