Presidente do TJES participa de reunião com a Presidente do CNJ e do STF, ministra Cármen Lúcia

Desembargador Annibal de Rezende Lima falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo PJES e sobre sua apreensão com projetos em curso no Congresso Nacional.

O Presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Annibal de Rezende Lima, participou, na tarde de hoje, de uma reunião convocada pela Presidente do Conselho Nacional de Justiça e do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia. A reunião foi realizada na sede Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde está sendo realizado o 10º Encontro Nacional do Poder Judiciário.

Durante a reunião, o presidente do TJES falou sobre as dificuldades financeiras e orçamentárias experimentadas pelo Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo. O desembargador Annibal de Rezende Lima também manifestou a sua apreensão com referência a projetos de emendas constitucionais em curso perante o Congresso Nacional que dizem respeito à autonomia do Poder Judiciário e às prerrogativas funcionais da magistratura brasileira, e, que, casos aprovadas, fragilizariam a atuação dos magistrados.

Vitória, 05 de dezembro de 2016.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira – mpferreira@tjes.jus.br com informações do CNJ.

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo