Desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama pretende receber novamente o sindicato assim que houver melhora das condições econômico-financeiras.
O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, recebeu, na tarde desta sexta-feira (27/4), a diretoria do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Espírito Santo (Sindijudiciário) e anunciou o deferimento de imediato de cinco itens da pauta financeira e administrativa, que o sindicato havia entregue para a presidência no início deste ano. Outros quatro pedidos devem ser atendidos no segundo semestre. A pauta tinha cerca de 17 itens.
Depois de estudos com a equipe econômica do TJES, o desembargador Sérgio atendeu os seguintes itens da pauta: retomada do pagamento dos plantões judiciários; reajustes do auxílio-creche e do auxílio-saúde; enquadramento e consequente ajuste da remuneração dos servidores estabilizados; e implementação das remoções pendentes dos Assistentes Sociais, Psicólogos e Analistas Judiciários – Direito, em quase sua totalidade.
Além desses cinco itens, o presidente do TJES ainda informou para o Sindijudiciário que neste ano o Tribunal de Justiça tem grandes possibilidades de concessão de mais quatro itens da pauta de reivindicação: pagamento total ou parcial dos valores retroativos dos plantões já realizados de 2015 para cá; pagamento dos valores retroativos referentes ao enquadramento dos servidores estabilizados; promoção de 2015; auxílio-saúde e abono para os serventuários aposentados dos cartórios não oficializados.
O sindicato ainda trouxe para a reunião uma pauta suplementar, na qual reivindicava um reajuste salarial de 5%, conforme foi concedido para os servidores dos Poderes Executivo e Legislativo.
Sobre essa pauta, o desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama destacou que gostaria muito de conceder o reajuste, mas, infelizmente não dispõe de orçamento para tal no momento. Embora, tenha a expectativa de que a arrecadação comece a crescer a partir do segundo semestre, o presidente do TJES ressaltou que precisa tomar decisões pautadas na prudência.
O desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama ainda se dispôs a conversar novamente com a diretoria do sindicato, assim que houver a melhora das condições econômico-financeiras do estado.
Participaram da reunião, a presidente do Sindijudiciário, Adda Maria Monteiro Lobato Machado, que veio acompanhada de outros membros da diretoria do sindicado; o juiz auxiliar da Presidência, Fábio Brasil Nery; o chefe de Gabinete, José de Magalhães Neto; o secretário-geral do TJES, Marcelo Tavares de Albuquerque e a assessora de Planejamento, Orçamento e Gestão Estratégica, Maria Elysa de Souza.
Vitória, 27 de abril de 2018.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Andréa Resende e Elza Silva |elcrsilva@tjes.jus.br
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br