Para votar, basta clicar no link Comitê Gestor Regional Orçamentário localizado no topo da página.
A votação para a escolha do Comitê Gestor Regional Orçamentário e de Gestão e Implementação da Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição no âmbito do Poder Judiciário Estadual começa nesta sexta-feira (01/08). A ferramenta ficará disponível na intranet durante três dias contados a partir do primeiro dia útil da sua disponibilização. Para votar, basta clicar no link “Comitê Gestor Regional Orçamentário no âmbito do Poder Judiciário” localizado no topo da página interna, escolher o candidato e clicar em “votar”.
O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Sérgio Bizzotto, tornou público, por meio do Edital nº 15/2014, publicado no Diário da Justiça do dia 30 de julho, a relação de magistrados e servidores interessados em participar da eleição para a composição do Comitê Gestor. Os juízes Gisele Souza de Oliveira e Luciano Costa Bragatto compõem a relação de magistrados e os servidores Dizolina Maria Baldotto, Luciano Braga Lemos, Ricardo Teixeira da Cruz Rios e Wanderley José do Carmo integram a relação de servidores. Em publicação no Diário da Justiça desta sexta-feira (01/085), o desembargador Sérgio Bizzotto indicou a servidora Dizolina Maria Baldotto (analista judiciária especial – QS – escrivã da Vara Única de Itarana) para compor o Comitê.
O Edital nº 14/2014, publicado no Diário da Justiça do dia 18 de julho, abriu inscrições para candidatos a membros titulares e suplentes do Comitê Gestor Regional Orçamentário e de Gestão e Implementação da Política de Atenção ao Primeiro Grau de Jurisdição. Magistrados e servidores interessados puderam se inscrever de 21 a 25 de julho por meio de requerimento encaminhado por e-mail
De acordo com o artigo 5º da Resolução nº 194 do CNJ, o Comitê Gestor Regional será composto por um magistrado e um servidor escolhido pelo Tribunal a partir de lista de inscritos aberta a todos os interessados; um magistrado eleito por votação direta entre magistrados do primeiro grau; e um servidor eleito por votação direta entre os servidores do primeiro grau. O primeiro mais votado será o titular e o segundo, o suplente.
Os membros do Comitê Gestor Regional se dedicarão, com exclusividade, por 30 dias, para o desenvolvimento do Plano de Ação de Implementação da Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau.
O documento apresentado pelo Comitê Gestor Regional será analisado pela presidência do Tribunal de Justiça, que poderá solicitar alterações e encaminhá-lo ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Vitória, 01 de agosto de 2014
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva| elcrsilva@tjes.jus.br