Preves apresenta flexibilização de previdência

reuniao preves 130

Porcentagem mínima de contribuição passou de 8,5 para 3% com publicação de Portaria.

reuniao preves 760

O diretor-presidente da Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo (Preves), Alexandre Wernersbach Neves, e o assessor de comunicação da instituição, Marcelo Braga Roberto de Oliveira, estiveram no Palácio da Justiça na tarde desta quinta-feira, 09, para divulgar a flexibilização do plano Preves SE. Participaram da reunião o secretário de Controle Interno, José Adriano Pereira; a assessora de Imprensa e Comunicação Social, Andréa Mesquita de Resende; a secretária de Gestão de Pessoas, Ana Paula Gireli Bissi Tatagiba; e a coordenadora de Recursos Humanos da SGP, Eufânia Aparecida Franck.

Durante o encontro, o diretor-presidente da Preves explicou que, com a publicação da Portaria Previc nº 295/2015 no Diário Oficial da União do dia 09/06/2015, que aprovou a flexibilização do plano de previdência complementar oferecido para os servidores públicos em provimento de cargo efetivo do Estado do Espírito Santo, a porcentagem mínima de contribuição passou de 8,5% para 3%. Servidores efetivos e magistrados podem aderir ao Regime de Previdência Complementar a qualquer momento.

Os atendimentos referentes a esta flexibilização tiveram início no dia 01/07 e os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (27)3322-9288. Todas as informações referentes à previdência complementar são fornecidas pela Preves, que por meio de atendimento pessoal faz simulações de planejamento para a aposentadoria.

A Previdência Complementar, no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo foi instituída por meio do Ato Normativo nº 28/2014, publicado no Diário de Justiça (e-diario) no dia 06/02. A nova previdência alcançará obrigatoriamente os servidores efetivos e magistrados nomeados a partir do início de funcionamento da Preves (05/02/2014), que devem registrar sua opção para tomar posse. Para tanto, devem apresentar à fundação os seguintes documentos originais: carteira de identidade, CPF, certidão de casamento ou equivalente, comprovante de residência, laudo médico e carta de encaminhamento fornecida pelo setor de Recursos Humanos.

Serviço:
Preves
Rua Nestor Gomes, 277, Edifício Anchieta, 5º andar, Centro, Vitória.
Telefone: (27)3322-9288
Atendimento: 9 às 12 horas e 14 às 17 horas.

Vitória, 09 de julho de 2015

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva – elcrsilva@tjes.jus.br

Pular para o conteúdo