Sustentabilidade: Professora de SC ministra curso no ES

Dra Elizete Lanzoni 130

Curso objetiva discutir a implantação e aplicação do Plano de Logística Sustentável.

A Escola da Magistratura do Espírito Santo (Emes) traz ao Estado na próxima quinta-feira, 06, a professora Dra. Elizete Lanzoni Alves, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, para realização do curso “Gestão Socioambiental no Poder Judiciário e o Plano de Logística Sustentável”. A capacitação, que ocorrerá na Corregedoria Geral da Justiça, é voltada apenas para membros do Núcleo Socioambiental e da Comissão de Gestão Socioambiental do TJES.

Ao longo do curso, Elizete utilizará de sua experiência como Coordenadora de Projetos na Secretaria de Gestão Ambiental do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e como docente na área de Direito Ambiental para promover a discussão e a capacitação para a implantação e aplicabilidade do Plano de Logística Sustentável (PLS), orientando a Comissão de Gestão Socioambiental do TJES neste sentido.

Núcleo Socioambiental

A constituição do Núcleo atende à Resolução nº 201, de 03 de março de 2015, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre a criação dos núcleos socioambientais, de caráter permanente, nos órgãos do Poder Judiciário de todo o País para o planejamento, a implementação e o monitoramento de metas anuais e avaliação de indicadores de desempenho.

Além da criação do Núcleo Socioambiental, a Resolução também estabelece a constituição de uma Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável.

Plano de Logística Sustentável

O Plano de Logística Sustentável é um instrumento vinculado ao planejamento estratégico das instituições com foco na eficiência do gasto público, com descrição das práticas de racionalidade, sustentabilidade e combate ao desperdício.

Elizete Lanzoni Alves

Elizete é doutora pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com Pós-Doutorado pela Universidade de Alicante. Atua como Coordenadora de Projetos na Secretaria de Gestão Ambiental e como professora da Academia Judicial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Vitória, 03 de agosto de 2015.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elvio Filho – esfilho@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo