Professores de VV: magistrado realizará conciliação

conciliacao 130 copiar

O desembargador Pedro Valls Feu Rosa fará a audiência nesta sexta-feira (28), às 14 horas.

O desembargador Pedro Valls Feu Rosa fará, nesta sexta-feira (28), às 14 horas, audiência de conciliação entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes) e a Prefeitura de Vila Velha. O encontro será na sede do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) e restrito às partes.

A realização desta audiência de conciliação é necessária uma vez que desde 21 de julho os professores de Vila Velha estão em greve. Diante do impasse, o sindicato solicitou que o magistrado fizesse a presente mediação.

Além de intimar o sindicato e a Prefeitura Municipal de Vila Velha, o desembargador Pedro Valls Feu Rosa convidou a desembargadora do trabalho Ana Paula Tauceda Branco para contribuir com os trabalhos, dada a experiência da Justiça do Trabalho em mediações dessa natureza.

O objetivo é conseguir um acordo entre as partes litigantes e, por esse caráter conciliatório, somente os representantes do Sindiupes e da Prefeitura de Vila Velha poderão participar da audiência.

Para a audiência, é aguardada a presença do sindicato, dos secretários municipais de Educação e Finanças, além da Procuradoria Municipal.

A audiência marcada para a próxima sexta será realizada com base no artigo 860 e seguintes da Consolidação das Leis do Trabalho, como forma de ampliar o acesso à justiça e tentar de forma harmônica resolver o litígio.

Vitória, 26 de agosto de 2015.

Informações à Imprensa:

Texto: Leonardo Quarto
Tel.: 3334-2261
laquarto@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel.: 27 3334-2262

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo