Evento foi promovido pelo Município, com o apoio do Poder Judiciário.
Profissionais das áreas de saúde, educação, justiça e segurança de Ecoporanga, se reuniram na tarde da última terça-feira (23), no Fórum da Comarca, para participarem do Seminário de Medida Socioeducativa, promovido pelo Município, com o apoio do Poder Judiciário.
Para o juiz Douglas Demoner Figueiredo, o CREAS, centro de referência, responsável pela fiscalização das medidas aplicadas, vêm desenvolvendo um trabalho árduo e efetivo na Comarca de Ecoporanga.
“O seminário abordou adequadamente o tema proposto, incentivando o debate dos participantes, de modo que esclareceu de maneira eficiente o trabalho do Centro com os adolescentes que cumprem medidas. Demonstrou os desafios existentes com a adequação dos jovens e a família destes com os programas e incentivos, oportunizando, com o debate, as alternativas e ideais da comunidade local para fim que se almeja a medida socioeducativa. A iniciativa deve ser parabenizada e levada a outras Comarcas com o objetivo de fazer com que toda a sociedade promova, de alguma forma, auxílio aos adolescentes em conflito com a lei, a fim de reeducá-los”, disse o magistrado.
Segundo o Sinase – Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo, compete aos municípios criar e manter programas de atendimento para a execução das medidas socioeducativas em meio aberto, além de elaborar o Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo.
Vitória, 26 de outubro de 2018.
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br