Seminário sobre medidas socioeducativas reúne rede de atendimento à criança em Ecoporanga

fotografia em preto-e-branco de um corredor onde se vê duas silhuetas. Um rosto infantil de perfil em primeiro plano. Uma forma humana em segundo plano se movimentando pelo corredor.

Evento foi promovido pelo Município, com o apoio do Poder Judiciário.

Profissionais das áreas de saúde, educação, justiça e segurança de Ecoporanga, se reuniram na tarde da última terça-feira (23), no Fórum da Comarca, para participarem do Seminário de Medida Socioeducativa, promovido pelo Município, com o apoio do Poder Judiciário.

Para o juiz Douglas Demoner Figueiredo, o CREAS, centro de referência, responsável pela fiscalização das medidas aplicadas, vêm desenvolvendo um trabalho árduo e efetivo na Comarca de Ecoporanga.

“O seminário abordou adequadamente o tema proposto, incentivando o debate dos participantes, de modo que esclareceu de maneira eficiente o trabalho do Centro com os adolescentes que cumprem medidas. Demonstrou os desafios existentes com a adequação dos jovens e a família destes com os programas e incentivos, oportunizando, com o debate, as alternativas e ideais da comunidade local para fim que se almeja a medida socioeducativa. A iniciativa deve ser parabenizada e levada a outras Comarcas com o objetivo de fazer com que toda a sociedade promova, de alguma forma, auxílio aos adolescentes em conflito com a lei, a fim de reeducá-los”, disse o magistrado.

Segundo o Sinase – Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo, compete aos municípios criar e manter programas de atendimento para a execução das medidas socioeducativas em meio aberto, além de elaborar o Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo.

Vitória, 26 de outubro de 2018.

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo