O curso acontece em continuidade aos trabalhos iniciados no 1º Encontro de Métodos Adequados de Solução de Conflitos.
Um curso de facilitadores de construção de paz reuniu 25 profissionais que atuam nas áreas social e educacional em Mimoso do Sul, na última quarta-feira (23), no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do município. O curso foi ministrado pelas instrutoras Vivian Maria Forzza de Castro e Zilah Guimarães, em continuidade aos trabalhos iniciados no 1º Encontro de Métodos Adequados de Solução de Conflitos (MASCS): Mediação, Justiça e Comunicação Não Violenta do município, que aconteceu em abril.
A iniciativa visa promover mudanças comportamentais na Comarca em diversos aspectos, com o objetivo de reduzir conflitos familiares e evasão escolar, além de proporcionar uma boa convivência social.
A ideia do encontro surgiu quando a juíza da 2ª Vara da Comarca de Mimoso do Sul, Lara Carrera Arrabal Klein, ao assumir a unidade judiciária, observou o elevado número de demandas envolvendo conflitos familiares e evasão escolar. Diante desse cenário e, em busca de uma melhor prestação jurisdicional, a magistrada fez contato com a juíza da Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJES, Patrícia Neves, que se prontificou em apresentar técnicas de solução de conflitos no 1º encontro realizado no município.
Na ocasião, os trabalhos foram conduzidos pela coordenadora das Varas da Infância e da Juventude do TJES, com o apoio de 14 facilitadores. O evento foi realizado pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo, por meio da Coordenadoria da Infância e da Juventude, e pela Comarca de Mimoso do Sul. O projeto contou, ainda, com o apoio dos Poderes Executivo e Legislativo, e da Sociedade Civil.
Vitória, 25 de maio de 2018.
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva (com informações de Roberta Guarçoni) | elcrsilva@tjes.jus.br
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br
foto: Renata Mofatti/Comarca de Mimoso do Sul