Projeto Roda de conversa desta sexta-feira abordou a influência da tecnologia nas relações

A ação, que acontece sempre na última sexta-feira de cada mês, atraiu mais de 15 participantes que debateram “Como a tecnologia influencia nossas relações”.

Nesta sexta-feira, 26/7, a Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) realizou mais uma edição da Roda de Conversa, projeto criado pela Coordenadoria de Serviços Psicossociais e de Saúde (CSPS), que tem por objetivo promover a qualidade de vida do servidor do Poder Judiciário Estadual. A nova ação teve recorde de participação, contando com mais de 15 participantes.

Nesta edição, os servidores e estagiários do Poder Judiciário Estadual que se inscreveram, puderam debater o tema “Como a tecnologia influencia nossas relações”. A psicóloga Giovana Dantas da Silva, que integra a Coordenadoria de Serviços Psicossociais e de Saúde (CSPS) e atuou no projeto como facilitadora, iniciou os trabalhos da Roda de Conversa destacando a relevância da atividade e os resultados positivos que vêm sendo concretizados.

Após a colocação da psicóloga, foi solicitada a apresentação de cada participante, sendo em seguida feita uma dinâmica grupal, na qual as pessoas presentes na roda fizeram a leitura de uma poesia em voz alta, alternadamente. Com a dinâmica finalizada, os servidores e estagiários do TJES puderam compartilhar trechos em que houve identificação pessoal de cada um.

Nas manifestações, alguns participantes levantaram questões como distanciamento nas relações humanas devido o uso excessivo das novas tecnologias. Em contrapartida, outras pessoas apresentaram os benefícios e inovações que as tecnologias proporcionam no trabalho, no lazer e também na interação com outros indivíduos.

Ao final, os participantes foram divididos em 3 grupos de debate, em que cada um ficou com um subtema baseado na temática central “Como a tecnologia influencia nossas relações”: o grupo A discutiu as influências da tecnologia nas relações humanas; o grupo B, as influências no trabalho; e o grupo C, na saúde.

Sobre as rodas de conversa

O projeto tem por objetivo, além de promover a qualidade de vida do servidor, aperfeiçoar o relacionamento interpessoal nos diversos setores do Poder Judiciário Estadual, para assim criar um ambiente de trabalho agradável e produtivo a todos.

As rodas de conversa acontecem sempre na última sexta-feira do mês e duram, em média, 1 hora e 30 minutos. Para participar, é necessário realizar a inscrição, pois cada encontro aborda um tema diferente. As vagas são limitadas a 15 participantes.

O processo de inscrição para a próxima edição será divulgado em breve, lembrando que servidores, magistrados e estagiários podem participar.

Vitória, 26 de julho de 2019

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Isabella de Paula | ihpaula@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo