Pular para o conteúdo

Representantes da Justiça estadual e Ministério Público participam de reunião sobre o BNMP 3.0

Segundo o CNJ, a modernização do sistema é parte de um esforço contínuo para garantir mais transparência e eficácia na gestão dos mandados de prisão.

A Coordenação das Varas Criminais e de Execuções Penais do TJES promoveu mais uma reunião de preparação para a implantação do Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMP 3.0), que acontece na próxima semana, em âmbito nacional. Nesta terça-feira (06), o encontro foi com representantes do Ministério Público estadual, e a presença da Corregedoria Geral da Justiça do Espírito Santo (CGJ-ES).

Participaram da reunião o coordenador das Varas Criminais e de Execuções Penais do TJES, juiz José Augusto Farias de Souza, a assessora Jurídica da Coordenação, Thamiris Dezan, o administrador do BNMP 3.0, Leandro Silva Oliveira, o promotor de Justiça
Cezar Augusto Ramaldes, o promotor dirigente do centro de apoio operacional,
Ronald Lopes, e o assessor técnico do MPES Christiano Silveira Mauricio.

Durante o encontro, foi apresentado novo funcionamento do BNMP 3.0 e discutido sobre como será feito o cadastro de servidoras e servidores, especialmente porque essa nova versão do sistema traz inovações significativas, que incluem a ampliação do acesso a usuários externos, como a Polícia Civil e o Ministério Público.

Além da ampliação do acesso, o BNMP 3.0 apresenta uma interface mais limpa e intuitiva. O novo design visa melhorar a experiência do usuário, tornando a navegação e a busca por informações mais rápidas e eficientes. A reformulação da interface é uma resposta às demandas dos usuários por um sistema mais amigável e de fácil utilização.

Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a modernização do BNMP é parte de um esforço contínuo para aprimorar os sistemas judiciais e garantir mais transparência e eficácia na gestão dos mandados de prisão. Com a implementação da versão 3.0, espera-se que as instituições possam atuar de forma mais integrada e coordenada, beneficiando diretamente a segurança pública e o sistema de justiça como um todo.

 

Vitória, 06 de agosto de 2024

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva com informações da Coordenadoria das Varas Criminais e de Execuções Penais e do CNJ| imprensa@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.