A caravana teve como objetivo divulgar a lei e o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.
O ônibus do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha esteve em Rio Bananal e Ponto Belo esta semana para participar de mutirões de direito e cidadania promovidos para a comunidade. A atuação da equipe da Justiça capixaba teve como objetivo divulgar a lei e o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.
Nesta quinta-feira (27), o ônibus participou do Mutirão Assistência em Ação, realizado das 8 às 14 horas, na Praça Ana Angélica, no Centro de Ponto Belo. Além dos atendimentos psicossociais e orientações a mulheres e familiares, também foram oferecidos serviços de saúde e cidadania pela prefeitura do Município e instituições parceiras.
Já na última quarta-feira (26), o veículo ficou estacionado ao lado do CRAS de Rio Bananal das 9 às 15 horas. Os atendimentos aconteceram durante o Dia D: Mutirão das Mulheres, promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais e pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Espírito Santo, com o apoio da Prefeitura e do TJES.
Na ocasião, a juíza da Coordenadoria da Mulher do TJES, Hermínia Azoury, e a diretora de mulheres da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do ES e secretária de mulheres trabalhadoras rurais do Espírito Santo, Fabiana Deluca, falaram para uma rádio local sobre o tema.
Vitória, 27 de março de 2025
Texto: Elza Silva
Carol Veiga
Assessora de Imprensa
e Comunicação Social | TJES
imprensa@tjes.jus.br