O evento faz parte do projeto Papo de Primeira, para conscientizar e promover o bem-estar da população
A Justiça capixaba demonstra cada vez mais seu compromisso não apenas com a resolução de conflitos, mas também com a prevenção de questões sociais por meio de iniciativas voltadas para a comunidade. Um exemplo disso é o projeto “Papo de Primeira”, desenvolvido pela 1ª Vara Especializada em Violência Doméstica e Familiar de Vitória que, neste mês, vai promover rodas de conversa sobre Saúde Mental.
A ação busca fortalecer o diálogo e a conscientização sobre a importância do bem-estar emocional, criando um espaço seguro para a troca de experiências e a construção de uma rede de apoio.
“O projeto nasceu com o intuito de informar a população sobre questões da atualidade como direito de família, gestão de emoções e assuntos relacionados ao cotidiano das pessoas, para que elas possam fazer escolhas inteligentes na vida. E desta vez o tema é Saúde Mental”, conta a juíza titular Brunela Faustini
No dia 13/2, a roda é para mulheres, na Casa do Cidadão, em Maruípe. E no dia 18/2, para homens, no novo Fórum Criminal de Vitória, em frente à Ufes. O médico psiquiatra Marcos Meireles e a médica residente em psiquiatria Júlia Martinelli vão explicar sobre depressão, ansiedade, dependência química, questões que afligem a todos, independente de idade, classe social ou grau de escolaridade.
“A ideia é trazer esse lado humano do Judiciário. A pessoa que tem saúde mental e informações corretas pode se perceber melhor, perceber o outro e procurar ajuda, muitas vezes evitando conflitos”, explicou a juíza.
Então, anota aí!
Papo Saúde Mental para Mulheres
Dia 13/02
ÀS 13:30
Local: Casa do cidadão em Maruípe.
Entrada Gratuita
Papo Saúde Mental para Homens
Dia 18/02
Às 18:30
Local: Novo Fórum Criminal de Vitória em frente à Ufes.
Entrada Gratuita
Vitória, 03 de fevereiro de 2025
Texto: Tais Valle
Carol Veiga
Assessora de Imprensa
e Comunicação Social | TJES