As inscrições para as 72 vagas para agente de Proteção vão até 15 de agosto.

Estão abertas as inscrições para agente de proteção voluntário da 1ª Vara da Infância e da Juventude da Capital. O objetivo é atualizar o quadro de agente de proteção voluntário, assim como elaborar um quadro de reserva. A atividade não é remunerada e as inscrições vão até 15 de agosto. As inscrições podem ser feitas na 1ª Vara da Infância e Juventude de Vitória, na Avenida Florentino Avidos, 100, Vila Rubim, das 12 às 18 horas.
Segundo a juíza Ana Flávia Melo Vello Miguel, que está à frente da Vara da Infância da Capital, a duração do serviço será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. “O agente de Proteção da Infância e da Juventude deverá prestar serviço duas vezes por semana, podendo ser escalado extraordinariamente conforme necessidade da 1ª Vara da Infância e da Juventude, assim como comparecer às reuniões ordinárias mensais e extraordinárias.
“Mesmo não sendo uma atividade remunerada, é de suma importância para toda a sociedade, já que dentre as funções dos agentes está a de fiscalizar os eventos realizados na Capital, verificando a entrada e permanência de menores, coibindo o uso e venda de bebidas alcoólicas aos mesmos, auxiliando, assim, o quadro de comissários da Vara, a quem incumbe a confecção do auto de infração para os estabelecimentos que descumprem as regras estabelecidas pela Portaria 013/2006 da Primeira Vara da Infância e Juventude de Vitória. Exercem, ainda, serviço relevante ao orientar os passageiros quanto às autorizações para viagens no aeroporto e rodoviária de Vitória.”, ressalta a magistrada.
O processo de seleção será realizado em quatro etapas, que são requerimento de vaga e análise de currículo (eliminatória); prova escrita (eliminatória e classificatória); entrevista (eliminatória) e capacitação (eliminatória).
Os interessados deverão, no ato da inscrição, optar por um dos Grupos de Atividades específicas de prevenção especial realizadas pelo Juizado: grupo de fiscalização às diversões públicas: destinado a desenvolver atividades prioritariamente nos finais de semana, podendo ser diurnas e noturnas (30 vagas); grupo de fiscalização do terminal rodoviário de vitória: destinado a desenvolver suas atividades durante a semana e nos finais de semana, podendo ser diurnas e noturnas (16 vagas); grupo de fiscalização aos estádios de futebol, ginásios de esportes e afins: destinado a desenvolver atividades durante a semana e nos finais de semana, podendo ser diurnas e noturnas (05 vagas); grupo de fiscalização às diversões eletrônicas e certames de beleza: destinado a realizar atividades prioritariamente durante a semana, podendo ser diurnas e noturnas (05 vagas); e grupo de fiscalização do aeroporto de vitória: destinado a desenvolver suas atividades durante a semana e nos finais de semana, podendo ser diurnas e noturnas (16 vagas).
O candidato deverá preencher a ficha de inscrição, assim como apresentar os seguintes documentos, em original e cópia legível: cédula de identidade civil; CPF; CNH, se houver; titulo de eleitor e comprovante de votação na última eleição e/ou justificativa; comprovante de quitação com o serviço militar (para candidatos do sexo masculino); certificado de conclusão do ensino médio e/ou superior; comprovante de residência recente; certidão negativa de distribuição de feitos cíveis e criminais, das justiças estadual e federal; 01 (uma) foto 3 x 4 recente; curriculum vitae; atestado médico, comprovando sanidade física e mental; certidão de antecedentes criminais da polícia civil;
Se o candidato for servidor público, deve apresentar Declaração Comprobatória do Órgão em que trabalha; e declaração de idoneidade, firmada por duas testemunhas. Não serão aceitos requerimentos por procuração, via postal, fax ou correio eletrônico.
Vitória, 15 de julho de 2014
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Marcia Brito
Tels.: 3334-2261
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel.: (27) 3334-2262
www.tjes.jus.br