Gestores de contrato foram convocados para formação, que terá nova turma de 14 a 18/07.
Servidores do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) concluíram, nesta sexta-feira (4), o curso Gestão e Fiscalização de Contratos. A formação, que teve início no dia 30 de junho, foi realizada no auditório do prédio da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-ES). De acordo com o instrutor Carlos Henrique Meneghel de Almeida, a formação do servidor é essencial, pois a gestão de contratos tem caminhado para uma profissionalização.
Durante o curso, foram abordados temas como procedimentos e orientação aos gestores no tocante à fiscalização das execuções, recebimento de objeto e pagamento; alterações e extensões contratuais, sansões administrativas e outros procedimentos.
O analista judiciário 02 Vinícius Marins Borges participou da capacitação e elogiou a adequada duração do curso e a didática do professor. “O curso trouxe exemplos de casos reais. A interação com os alunos gerou informações relevantes, porque trazem dúvidas práticas”.
“Eu estou me sentindo mais preparado para essa tarefa, que é a gestão de um contrato”, completou o servidor.
Todos os gestores de contrato, titulares e substitutos do Poder Judiciário Estadual foram convocados pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sérgio Bizzotto, para participarem do curso Gestão e Fiscalização de Contratos. A convocação foi publicada no Diário da Justiça do dia 25 de junho. A capacitação terá nova turma de 14 a 18 de julho.
Os gestores de contrato que já participaram de curso sobre gestão e fiscalização de contratos, em 2014, na Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (EMES) ou na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (ESESP), devem comunicar à EMES por meio do e-mail emes.servidores@tjes.jus.br.
Vitória, 04 de julho de 2014
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br