O reconhecimento foi feito por meio de Atos do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sérgio Bizzotto.
Servidores, funcionários terceirizados e estagiários dos Fóruns de Itarana, Águia Branca, Itaguaçu e Barra de São Francisco tiveram reconhecidos seus esforços e dedicação na recuperação e organização dos prédios diante dos danos sofridos com as enchentes que atingiram os municípios no início do ano. O reconhecimento da formação de Equipes de Organização e Limpeza dos Fóruns foi feito por meio de atos do presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Sérgio Bizzotto, publicados no Diário da Justiça da última segunda-feira, 30/06 (Atos nº 115, 116, 117, 118/2014).
Ao tomar ciência do empenho dos servidores para a recuperação dos Fóruns, o presidente do TJES solicitou, por ofício, aos diretores de Foros de municípios mais afetados pelas enchentes no início do ano que informassem o nome de todos que se empenharam no restabelecimento da ordem dos locais atingidos. De acordo com a chefe de Gabinete da Presidência Larissa Tardin Cardoso, “os servidores se mobilizaram por iniciativa própria, não é algo que faz parte das atribuições do cargo, então, é uma atitude nobre e o desembargador Sérgio entendeu por bem reconhecer a iniciativa”.
Com a publicação do documento, os servidores efetivos que integraram essas equipes receberão três pontos para fins de promoção na carreira. A Secretaria de Gestão de Pessoas providenciará, também, registro do elogio nas fichas funcionais de servidores e estagiários. O elogio feito aos servidores cedidos será remetido ao órgão cedente. Já o registro destinado aos funcionários terceirizados será providenciado pela Secretaria de Infraestrutura junto às empresas responsáveis por suas contratações.
O diretor do Foro de Itarana, o magistrado Luís Eduardo Fachetti de Oliveira, falou sobre como a publicação do Ato foi recepcionada pela equipe. “Todo mundo ficou muito feliz e satisfeito, foi uma surpresa para eles, que foi justa, pois todos se empenharam na recuperação do Fórum”, ressaltou o juiz.
O analista judiciário especial contador Júnior Cesar Peruchi explicou que foi a primeira vez que houve uma inundação dessa proporção em Águia Branca. Ele disse que todos se comunicaram, ainda pela madrugada, a fim de preservar o local de trabalho. “O ato foi bem visto por causa do processo de promoção e pelo reconhecimento dos que ajudaram na recuperação e limpeza”, destacou Peruchi.
Compuseram a Equipe de Organização e Limpeza do Fórum de Itarana, os servidores Amâncio Laeber Costa, Alexandre Magno Arrivabene, Marcilene Maria Comper Covre, Silene Regina Delboni Stuhr, Graziela Conceição Meneghel Toniato, Regina Lucia Ventorini, Kátia Helena Cancian Cancelieri, Luzia Geralda Lazzari Bernardo, Dizolina Maria Baldotto Binda, Paulo Jorge Medeiros e Gláucio de Martin; a servidora cedida pelo Município de Itarana, Kátia Regina Corrêa da Silva; e os funcionários terceirizados Geisibel Coan e Fabiano Costa Silva.
No Fórum de Águia Branca, a Equipe de Organização e Limpeza foi composta pelos servidores Ademir Luis Possatti, Amarildo José Caprini, Fabiene Bruni Canal, Júnior Cezar Peruchi, Manoel Carlos de Araújo Andrade, Sandra Helena Corteleti Massucati, Yara Marques Barbosa; pelos funcionários terceirizados Aldir Nilcario Massucatti Netto, Leandro Moreira, Lúcia da Silva da Paixão, Maria Lúcia Moreira Garcia de Souza; e, pelos estagiários Jessé Cardoso Nery e Ricardo da Crus Rocha.
Integraram a Equipe de Organização e Limpeza do Fórum de Itaguaçu os servidores Ana Brígida Fraga Sad, Natércia Lazzari Negrini, Kátia Vânia da Silva Marcos, Sócrates Delai, Izael Tranhago, Soraya Conceição Epifânio Pereira e Fabrício Erlacher Aquino.
A Equipe de Organização e Limpeza do Fórum de Barra de São Francisco foi composta pelos servidores Ângela Maria Bianquini Simões, Maria Ivone Quiuqui da Silva, Odnir Alves Batista, Alex Zan Santana, Leonardo Seoldo Ferreira, Leonardo Forattini Dutra, Alair Ferreira Rodrigues, Luciana Cruz Rodrigues de Oliveira, Francisco Carlos Macêdo, Euclides Fernandes de Jesus Júnior, Soraya Alves Araújo Almeida, Tardelli Xavier Agostinho, Nathália Paranhos Kaiser, Geovanna Paula de Souza, Júlia Arpini Guerra, Vauinterson Ribeiro Alves, Ana Lúcia Gonçalves Pereira e Cínthia Gomes Rodrigues de Oliveira Sena; pelos servidores cedidos pelo Município de Barra de São Francisco Sônia de Fátima Andrade Pereira e Gleumir Loureiro de Moraes; pelos funcionários terceirizados Adeir Almeida de Souza, Doglimar Antunes de Sá, Marcos Dinis de Assis, Reginaldo de Oliveira dos Santos, Elias dos Reis, Andrea Gomes de Carvalho, Francielly Correa Lopes, Girlene Pacheco Santos Martins, Maria do Carmo Martinelli Silva, Mariane Franch Teodoro, Gilneia Teixeira dos Santos, Maria Augusta Gomes, Genadir Lopes, Sérgio Cardoso dos Santos; e, pelos estagiários Anthea Xavier Agustinho, Fábio de Souza Pereira da Cruz, Mariana Ferrari Negrini, Andree Philipe Figueiredo Oliveira Cruz e Guilherme Sathler Pereira Silva e Guerra.
Vitória, 2 de julho de 2014
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br