Ao todo, 280 servidores foram removidos em processo realizado nessa quarta-feira, 30, no Tribunal de Justiça.
Foi realizada nessa quarta-feira, 30/09, a sessão para remoção de servidores do Poder Judiciário do Espírito Santo (PJES). Ao todo, 280 servidores foram removidos.
Às 9 horas, um grupo de cerca de 600 pessoas (formado por servidores que ocupam o cargo de Analista Judiciário 01 – QS – Escrevente Juramentado e Analista Judiciário – AJ – Direito) já lotava o Salão Pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), local onde aconteceu o processo. A sessão possibilitou aos servidores solicitar a remoção para o cargo de Analista Judiciário 02 – AJ – Direito.
Com o objetivo de tornar o processo mais organizado e rápido, os servidores foram chamados em grupos de dez, seguindo a ordem da lista de antiguidade publicada no Diário da Justiça Eletrônico (e-diário) no último dia 24. Após isso, cada servidor do grupo dizia à qual Comarca pertencia e para onde desejava ser removido.
O desejo da grande maioria dos requerentes era remover-se para uma Comarca mais próxima de casa. É o caso, por exemplo, da servidora Kalista Liege Passamani. Há nove anos no Poder Judiciário, ela quer mudar-se do 3º Juizado Cível de Cariacica para alguma unidade da cidade onde vive, Vila Velha. “O Fórum de Vila Velha fica a cinco minutos da minha casa, por isso eu estou pleiteando a remoção, por conta da proximidade do local de trabalho. No local onde estou atualmente, às vezes eu gasto uma hora, uma hora e meia, para chegar a casa”, conta.
Por conta do grande número de inscritos, a sessão contou com um intervalo para o almoço, que ocorreu das 12 às 13 horas. Na parte da tarde, foi dado continuidade ao processo, para que todos os presentes pudessem participar.
Vitória, 01 de outubro de 2015.
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elvio Filho – esfilho@tjes.jus.br
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br