Presidente do Tribunal de Justiça e presidente do CGTIC falam sobre a importância desse momento e agradecem aos colaboradores.
Em solenidade realizada nesta segunda-feira (19/12), na presidência do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), o presidente, desembargador Fabio Clem de Oliveira e o presidente do comitê gestor de tecnologia da informação e da comunicação, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, anunciaram o início do processo de migração do Processo Judicial Eletrônico para a nuvem da Amazon.
O presidente do CGTIC fez uma retrospectiva do ano que está chegando ao fim, lembrando de todas as dificuldades e conquistas, agradecendo ao presidente do TJES e a todos que colaboraram com os avanços tecnológicos do Poder Judiciário Estadual durante o ano de 2022.
“Confio que ao final deste recesso, nós possamos fornecer ao mundo jurídico do Estado do Espírito Santo um sistema baseado em uma das mais modernas, talvez a mais moderna nuvem do mundo, que é a nuvem da Amazon, com todos os ganhos em desempenho, segurança e economia.”, desembargador Pedro Valls Feu Rosa.
O presidente do TJES, desembargador Fabio Clem de Oliveira, agradeceu ao desembargador Pedro Valls Feu Rosa, por todo o seu empenho para fazer a transformação digital do Tribunal de Justiça, bem como aos magistrados, desembargador Sérgio Ricardo de Souza e juíza Trícia Navarro Xavier Cabral e a todos que contribuíram até este momento com a modernização do Poder Judiciário Estadual.
“Quero agradecer a todos, de coração, e dizer que nós vamos continuar com esse mesmo pique, essa mesma energia, porque se a gente não tiver essa boa vontade, a gente não consegue fazer as coisas. No início a gente não sabia onde chegar, talvez nem por onde começar, mas o fato é que começamos. Só o que já fizemos é um motivo de muita satisfação e nos fortalece para continuarmos! Muito obrigado!”
Também estavam presentes na ocasião o vice-presidente do TJES, desembargador Dair José Bregunce de Oliveira, o corregedor-geral de Justiça, desembargador Carlos Simões Fonseca, o subprocurador-Geral de Justiça Institucional do MPES, Alexandre José Guimarães, o juiz assessor especial da presidência do TJES, o secretário-geral do TJES, Marcelo Tavares de Albuquerque, o juiz corregedor Marcelo Loureiro, o juiz assessor da vice-presidência, Fábio Brasil Nery, o advogado Daniel Mendes, o secretário da Secretaria de Tecnologia da Informação do TJES, Carlos Vinícius de Arimatea, entre outros servidores do TJES e da defensoria pública estadual.
Macrodesafios:
- Agilidade e produtividade na prestação jurisdicional
- Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e proteção de dados
- Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária
Vitória, 19 de dezembro de 2022.
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | mpferreira@tjes.jus.br
Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br