Objetivo do projeto é a captação de doadores de órgãos e tecidos no Estado.
O projeto Sou Doador, do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), intensifica o processo de divulgação e captação de parceiros. Nesta fase do projeto, funcionários dos demais órgãos públicos do Espírito Santo recebem informações sobre como participar do programa. Além da entrega de panfletos na Capital, o projeto vai até Itapemirim nesta terça-feira (24), durante Mutirão da Cejusc, onde fará apelo por mais declarações de doador de órgãos.
É importante lembrar que a declaração ficará armazenada em cadastro sigiloso mantido pelo TJES e poderá servir de orientação para a família em caso de falecimento, conforme a Lei nº 9.434/97. O documento, preenchido de forma simples, deverá conter nome completo, número da carteira de identidade, CPF, endereço atualizado, data de nascimento, naturalidade e nacionalidade, estado civil e profissão.
O objetivo do projeto é a captação de doadores de órgãos e tecidos, por meio de manifestação expressa de vontade que possa servir de orientação para a família e para os órgãos públicos quanto à intenção do declarante em disponibilizar seus órgãos e tecidos, em caso de falecimento.
De acordo com a juíza coordenadora do Cejusc, Trícia Navarro Xavier Cabral, o momento é de coletar mais colaboradores. “Estamos divulgando e aguardando retorno de possíveis parceiros”, disse.
MUTIRÃO DPVAT
Itapemirim recebe ainda nesta terça-feira (24) o Mutirão de Conciliação do Seguro Obrigatório DPVAT. O mutirão terá início às 8h30, no Salão do Júri do Fórum de Itapemirim. Serão analisados cerca de 110 processos que tramitam nas Varas Cíveis e Juizados Especiais Cíveis das Comarcas de Itapemirim, Marataízes, Alfredo Chaves, Anchieta, Iconha, Piúma, Presidente Kennedy e Rio Novo do Sul.
O DPVAT é um seguro concedido a pessoas vítimas de acidente de trânsito. O objetivo do mutirão, realizado em parceria com a Seguradora Líder, é solucionar, por meio da conciliação entre as partes, ações que envolvem a cobrança de indenização a título de seguro obrigatório, que atende vítimas de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), com invalidez permanente ou parcial.
Vitória, 23 de março de 2015
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Leonardo Quarto – laquarto@tjes.jus.br / Natália Bongiovani – nfbongiovani@tjes.jus.br
Tels.: 3334-2261 / 3334-2262
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel.: (27) 3334-2261
www.tjes.jus.br