STJ convida juíza do TJES para atuar no julgamento de processos penais em Brasília

A juíza Graciela de Rezende Henriquez mulher de pele branca, ela tem cabelos na cor preta. A juíza está em um salão do STJ em Brasília e ela veste um terno feminino na cor preta.

Durante seis meses a magistrada vai assessorar o Ministro Rogério Schietti Cruz.

O Tribunal de Justiça do ES (TJES) será bem representado no julgamento de processos penais no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A juíza Graciela de Rezende Henriquez foi convocada para atuar como juíza auxiliar temporária da 3ª Seção em Brasília.

Durante seis meses a magistrada vai assessorar o Ministro Rogério Schietti Cruz. A iniciativa é liderada pelo próprio presidente do STJ, Ministro Herman Benjamin, e representa uma resposta estratégica e sensível ao aumento do volume de processos criminais.

“É uma honra imensa integrar a força-tarefa realizada pelo STJ. Estou profundamente comprometida com essa missão e nutro as melhores expectativas para contribuir com agilidade, sem comprometer a qualidade e o respeito à vida humana envolvida nos julgamentos. Mais do que uma questão de celeridade, trata-se de assegurar que o direito à justiça seja exercido dentro de um prazo razoável, sem perder de vista a sensibilidade que cada caso demanda.” destacou a magistrada.

Vitória, 22 de outubro de 2024

 

Texto: Monique Ferreira
imprensa@tjes.jus.br

Carol Veiga
Assessora de Imprensa
e Comunicação Social | TJES

Pular para o conteúdo