A obra é composta de artigos também sobre as serventias extrajudiciais e textos aprovados na 1ª Jornada de Direito Notarial e Registral do Espírito Santo.
O livro “O Sistema de Justiça e as Serventias Extrajudiciais: Possibilidades e Tendências” foi lançado na última terça, 10/12, na Corregedoria Geral da Justiça do Espírito Santo (CGJ-ES). A obra, prefaciada pelo Corregedor-Geral da Justiça, desembargador Willian Silva, é organizada pelos tabeliães Carolina Romano Brocco, Fabiana Aurich e Rodrigo Reis Cyrino.
O evento, realizado pelas entidades de classe notariais e registrais do Espírito Santo em parceria com a Corregedoria Geral da Justiça foi aberto ao público. A obra é composta de artigos sobre o sistema de justiça e as serventias extrajudiciais, bem como de enunciados aprovados na 1ª Jornada de Direito Notarial e Registral do Espírito Santo. Os autores escolheram temas correlatos, com proposições que contribuem para um acesso à justiça mais efetivo. A iniciativa também se alinha à Agenda 2030 no âmbito do Poder Judiciário, que fixou metas nacionais representando um compromisso de constante aperfeiçoamento na prestação jurisdicional.
Vitória, 12 de dezembro de 2024
Texto: Carol Veiga
imprensa@tjes.jus.br
Assessora de Imprensa
e Comunicação Social | TJES