TJ recebe inscrições de 29 juízes para cargos de desembargador

Pleno 14 280 copiar

As inscrições para as sete vagas foram abertas com a posse de 18 novos magistrados, aprovados no concurso público.

Pleno 14 400O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) informa que recebeu as inscrições de 29 juízes interessados em concorrer aos sete cargos vagos de desembargador. O Edital nº 11/2014, referente às sete vagas, foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico (e-diário) do último dia 27. As inscrições foram abertas com a posse de 18 dos 20 primeiros aprovados no concurso público para o cargo de juiz substituto do Poder Judiciário Estadual.

Inscreveram-se para a disputa os seguintes magistrados: Arthur José Neiva de Almeida, Cleanto Guimarães Siqueira, Cristóvão de Souza Pimenta, Débora Maria Ambos Corrêa da Silva, Délio José Rocha Sobrinho, Elisabeth Lordes, Ewerton Schwab Pinto Júnior, Fernando Estevam Bravin Ruy, Helimar Pinto, Heloísa Cariello, Hermínia Maria Silveira Azoury, Ilaceia Novaes, Inês Vello Corrêa, Jaime Ferreira Abreu, Janete Vargas Simões, Jorge do Nascimento Viana, Jorge Henrique Valle dos Santos, Júlio César Costa de Oliveira, Luiz Guilherme Risso, Lyrio Régis de Souza Lyrio, Marianne Júdice de Mattos, Paulo Roberto Luppi, Rachel Durão Correia Lima, Raimundo Siqueira Ribeiro, Robson Luiz Albanez, Rozenéa Martins de Oliveira, Tereza Augusta Woelffel, Ubiratan Almeida Azevedo e Walace Pandolpho Kiffer. Os nomes estão listados em ordem alfabética.

As sete cadeiras serão ocupadas, de forma alternada, pelos critérios de merecimento e antiguidade, sendo a primeira delas pelo critério de merecimento. Três vagas foram abertas com as aposentadorias dos desembargadores Arnaldo Santos Souza, Maurílio Almeida de Abreu e Roberto da Fonseca Araújo. As outras quatro cadeiras foram criadas por lei no final de 2012 e ainda não foram preenchidas.

Os interessados tiveram até esta segunda-feira, 2, para protocolar no TJES toda a documentação exigida, em conformidade com as disposições constantes no artigo 93, incisos II e III da Constituição Federal e com a Resolução nº 106/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os documentos serão encaminhados para a Corregedoria Geral da Justiça, que fará uma análise dos mesmos, informando se os candidatos estão aptos para a disputa. A expectativa do presidente do TJES, desembargador Sérgio Bizzotto, é de que os novos desembargadores sejam escolhidos até o final do mês de junho.

Vitória, 03 de junho de 2014

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Natália Bongiovani – nfbongiovani@tjes.jus.br
Tels.: 3334-2261 / 3334-2262

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel.: (27) 3334-2261
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo