TJES avança nas obras e reformas de melhorias durante o recesso

Por ordem da Mesa Diretora, a Secretaria Geral definiu um roteiro de atuação para várias áreas do TJ.

A nova gestão do Tribunal de Justiça do ES (TJES) segue em ritmo intenso de reformas durante o recesso do Judiciário. O objetivo é começar o novo ano com dezenas de ações concluídas dentro de um cronograma de obras civis e elétricas que incluem a sede do TJES, o Edifício Greenwich e também o antigo prédio da Corregedoria que, a partir de 2026, será utilizado integralmente pela Escola da Magistratura do ES – EMES.

Por ordem da Mesa Diretora, a Secretaria Geral definiu um roteiro de atuação não somente para a área da Secretaria de Engenharia, Gestão Predial e manutenção de equipamentos, mas também para a área da Infraestrutura e Tecnologia da Informação (STI).

No setor de Obras e Manutenção Predial Civil e Elétrica no Prédio do TJES serão realizadas: reforma na Sala dos Motoristas, nos banheiros da Sala de Sessão da Asa IV, pintura nas áreas comuns (corredor, escadas, banheiros e garagem). Pinturas e demarcações de vagas de estacionamentos, substituição do piso da Terceira Câmara Cível, reorganização de cabos elétricos e de rede nos corredores, reorganização dos refletores da fachada do Tribunal, troca de luminárias no corredor do térreo, troca de piso cerâmico no corredor da asa IV, manutenção nos banheiros públicos, dentre outras ações.

“Nosso objetivo é deixar diversos espaços mais adequados para o retorno dos trabalhos em 2026 e, em seguida, continuar com as obras, reformas e melhorias ao longo do biênio sempre com o foco na qualidade dos ambientes jurisdicionais e nas melhores condições e estrutura de trabalho dos servidores, desembargadores, juízes e, principalmente para a população”, afirma a secretária de Engenharia, Grace Kelly Bazilio.

No Edifício Greenwich, estão acontecendo no recesso diversas obras e reformas como a verificação e adequação de pontos no quarto andar, a adaptação no décimo andar, na coordenadoria dos juizados, identificação do circuito elétrico e adequações elétricas nas centrais de atendimento.

No setor de Infraestrutura, acontece a reorganização geral e limpeza dos pátios, depósitos e almoxarifados e também a distribuição de equipamentos de computação e adequações do setor de transportes. “Estamos fazendo um mutirão unindo esforços para um alinhamento geral de todas as áreas para que possamos reestruturar, limpar e renovar os ambientes necessitados”, afirmou Tatiana Santos de Oliveira, Secretária de Infraestrutura do TJES.

Na área da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação – STIC, estão sendo realizadas centenas de ações ao longo do recesso, tais como: atividades de suporte aos sistemas, como o PJe, distribuição de 750 microcomputadores e 175 câmeras para salas de audiência.

Carol Veiga
Assessoria de Comunicação do TJES

Pular para o conteúdo