TJES divulga abertura do Prêmio “Mérito Jurisdicional William Couto Gonçalves” 2025

O prêmio é um importante instrumento de valorização institucional, que visa fomentar a transparência, a eficiência e a qualidade dos serviços.

O Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo informa que está aberto o período de inscrições para o Prêmio “Mérito Jurisdicional William Couto Gonçalves”, que reconhece as unidades judiciárias e administrativas que se destacaram pela eficiência, inovação, qualidade e boas práticas de gestão no ciclo 2024/2025.

De acordo com o Ato Normativo nº 284/2025, as unidades deverão realizar sua inscrição por meio de formulário online, enviado por e-mail e disponível na intranet. O preenchimento do documento é de responsabilidade do Diretor(a) de Secretaria ou gestor(a) da unidade, devendo ser validado pelo magistrado(a) ou gestor(a) hierarquicamente superior, conforme determina o Art. 4º, §1º, do referido Ato. Cada unidade deverá indicar os quesitos cumpridos e anexar as respectivas evidências comprobatórias.

O processo de avaliação será conduzido pela Comissão Avaliadora do Prêmio, que verificará as informações autodeclaradas e validará os dados com base nos painéis oficiais de produtividade e metas do Poder Judiciário e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O resultado preliminar está previsto para 17 de novembro de 2025, com a divulgação final até 1º de dezembro de 2025.

O Prêmio William Couto é um importante instrumento de valorização institucional, que visa fomentar a transparência, a eficiência e a qualidade dos serviços prestados pelo Judiciário capixaba, reforçando o compromisso com a melhoria contínua da gestão pública e da prestação jurisdicional.

Vitória, 24 de outubro de 2025

 

Com informações do Núcleo de Gestão da Qualidade

Carol Veiga
Assessora de Imprensa
e Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br

Pular para o conteúdo