TJES educa sobre os perigos dos assédios e da discriminação

Pessoas em uma sala de aula

Encontro marcou o encerramento da Semana Nacional de Combate ao Assédio e à Discriminação.

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), por meio das Comissões de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação, e a Corregedoria Geral de Justiça (CGJ), com o apoio da Escola da Magistratura do Espírito Santo (EMES), realizou, no último dia 8/5, o encerramento da Semana Nacional de Combate ao Assédio e à Discriminação.

Duas pessoa falando em frente a uma tela de projetor

O encontro de encerramento foi uma Roda de Conversa sobre “Assédio Moral e Sexual”, com a psicóloga Giovana Costa Dantas da Silva, da Coordenadoria de Serviços Psicossociais e de Saúde (CSPS) do TJES. A Roda foi um espaço de educação e sensibilização sobre assédio moral, sexual e discriminação no trabalho, com exemplos e vídeos de cenas de novelas que retratavam essas violências.

Os colaboradores participaram ativamente, falando inclusive, por serem pessoas com deficiência, como são alvo de violência não somente no universo do trabalho, mas na vida pessoal. Como são pessoas que geralmente sofrem exclusão, espaços como esse são ainda mais importante para dar voz e oportunidade a esses trabalhadores.

Vitória, 12 de maio de 2025

Com informações das Comissões de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação

 

Carol Veiga
Assessora de Imprensa
e Comunicação Social do TJES
imprensa@tjes.jus.br

Pular para o conteúdo