O novo juiz Douglas Demoner Figueiredo recebeu sua designação para atuar na 2ª Vara da Infância e da Juventude de Vila Velha.
Com a aposentadoria do magistrado José Alvanir Rozendo do Nascimento, o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Sérgio Bizzotto, deu posse na tarde desta quarta-feira, 25, a mais um aprovado no último concurso realizado para o cargo de juiz substituto. O mais novo juiz Douglas Demoner Figueiredo já recebeu sua designação e começa a atuar ainda nesta quarta na 2ª Vara da Infância e da Juventude de Vila Velha.
Aos 33 anos, o novo magistrado já possui experiência na área: durante quase um ano atuou como assessor na Vara da Infância e da Juventude de São Mateus, cidade em que nasceu. Acompanhado da esposa, da mãe, dos irmãos e da cunhada, Douglas Demoner Figueiredo destacou que sua conquista foi feita por muitas mãos, com a família sempre presente. “É um sentimento de muita felicidade, a realização de um sonho”, declarou.
Sobre a nova função, o juiz espera muito trabalho e entrega pela frente. “Espero servir tanto ao Poder Judiciário quanto aos jurisdicionados nessa árdua tarefa de ressocialização das crianças e dos adolescentes. Farei o que eu puder fazer pelo Poder Judiciário capixaba”, afirmou. Dos 85 aprovados no concurso público homologado em maio de 2014, 64 já foram nomeados. 59 desses juízes já estão atuando, quatro pediram exoneração para atuar na magistratura de outros estados e um não tomou posse. Dos aprovados, 21 ainda aguardam a nomeação.
Vitória, 25 de fevereiro de 2015
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Natália Bongiovani – nfbongiovani@tjes.jus.br
Tels.: 3334-2261 / 3334-2262
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel.: (27) 3334-2261
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br