Durante a cerimônia, que será realizada no salão pleno do TJES, também haverá posse da Comissão de Justiça Restaurativa do TJES e a entrega dos certificados de instrutores e facilitadores.
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) realiza, no próximo dia 08 de abril (sexta-feira), a instalação do Núcleo de Justiça Restaurativa do TJES (Nugjur). O evento, presencial, acontece das 9h às 11h30, no Salão Pleno do Palácio da Justiça.
A programação conta com a palestra “Vidas Secas de Palavras e Justiça Restaurativa – Uma abordagem da restauratividade na obra de Graciliano Ramos”, que será proferida pelo juiz de Direito da Vara da Infância de Toledo (TJPR), Rodrigo Rodrigues Dias.
Em seguida, a desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus, presidente do Núcleo de Justiça Restaurativa de 2° Grau do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) vai abordar o tema “A Justiça Restaurativa como Nova Política Pública”.
Durante a cerimônia, também haverá a posse da Comissão de Justiça Restaurativa do TJES e a entrega dos certificados de instrutores e facilitadores formados em justiça restaurativa pelo Nugjur/Escola da Magistratura do Espírito Santo (Emes).
Saiba mais em: https://www.tjes.jus.br/slide/slide-inauguracao-nugjur/
O formulário de inscrição está disponível em:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdzc4DTksEJE7yLxauibwaWg8fBEquS5YobJyvHyO34nkOUNg/viewform
Macrodesafio: Prevenção de litígios e adoção de soluções consensuais para os conflitos
Vitória, 25 de março de 2022
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br
Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br