A atualização foi publicada no Diário Oficial, e, assinada pelo desembargador presidente Samuel Meira Brasil Jr.
Nesta sexta-feira (13), foi instituída a nova composição da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (CGPLS), por meio do Ato Normativo nº 205/2024, publicado no Diário Oficial, assinado pelo desembargador presidente Samuel Meira Brasil JR.
A comissão será presidida pelo desembargador Raphael Americano Câmara, que contará como coordenadora auxiliar a juíza Graciela de Rezende Henriquez, além do juiz Flávio Jabour Moulin e o Secretário de Infraestrutura Fabio Tadeu Dias. A equipe também será integrada pela Assessora de Planejamento, Orçamento e Gestão Estratégica, Rita de Cássia Barcellos Almeida, além das servidoras e analistas judiciárias, Maria Julia de Sá Barboza Pereira e Amina Rocha Moreira.
O PLS-PJES é um instrumento vinculado ao planejamento estratégico do Poder Judiciário, sendo assim, possui objetivos e responsabilidades definidas, além também, de ações, metas, prazos de execução, mecanismos de monitoramento e avaliação de resultados, tudo com o propósito de estabelecer e acompanhar práticas de sustentabilidade, racionalização e qualidade, melhorando assim, a eficiência do gasto público e a gestão dos processos de trabalho.
Além disso, ele ainda visa contribuir com o objetivo estratégico de desenvolver a tramitação dos processos judiciais com efetividade, partindo da estratégia de redução do custo da tramitação, por meio de iniciativas educacionais e da sensibilização da utilização sustentável do recursos materiais e de monitoramento sobre os custos de funcionamento das unidades judiciárias.
Vitória, 13 de setembro de 2024
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Texto: Monique Ferreira | imprensa@tjes.jus.br
Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES