A solução oferece uma visão consolidada para o monitoramento contínuo da situação dos custodiados.
Com o objetivo de modernizar a gestão carcerária e fornecer suporte estratégico às unidades judiciais, foi disponibilizado o novo Painel de Presos e Revisão Prisional, na área interna do Portal TJES (Intranet). A solução, desenvolvida em parceria com a Corregedoria Geral de Justiça, oferece uma visão consolidada para o monitoramento contínuo da situação dos custodiados.
O novo painel integra dados do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP 3.0) e do Processo Judicial Eletrônico (PJe), e as informações são atualizadas em ciclos de 5 minutos. Isso permite que magistradas, magistrados, servidoras e servidores acompanhem, em uma única tela, a situação prisional, o tempo de custódia e o status das revisões.
O painel monitora o tempo sem movimentação no PJe e classifica o status operacional em: normal – até 60 dias sem movimento; crítico – entre 60 e 90 dias; e vencido – com mais de 90 dias sem movimentação.
Essa funcionalidade alerta as secretarias sobre processos com revisões expiradas, sinalizando riscos de excesso de prazo e permitindo uma atuação proativa. O painel também identifica e destaca automaticamente volumes de pessoas em grupos prioritários, como maiores de 80 anos, gestantes, pessoas com doenças graves, indígenas e população LGBTQIA+.
O sistema já está disponível para uso. Para acessar, o usuário deve entrar na Intranet e clicar na aba “Sistemas Judiciais”, selecionando o Painel de revisão prisional. O acesso é realizado via login unificado institucional, o perfil de “Servidor” visualiza exclusivamente os dados das unidades às quais está vinculado, enquanto o perfil “Corregedoria” possui visualização integral dos dados para fins de fiscalização e apoio.
Saiba mais em:
https://sistemas.tjes.jus.br/monitoramentoreupreso/
Vitória, 10 de dezembro de 2025
Com informações da STI
Carol Veiga
Assessora de Imprensa
e Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br








