TJES participa do Simpósio Internacional pela Equidade Racial lançado pelo Superior Tribunal de Justiça

Representantes do TJES posam para foto em evento no STF.

Autoridades brasileiras, americanas e sul-africanas discutiram estratégias para a promoção da equidade racial no Judiciário.

Nos dias 4 e 5 de dezembro, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) sediou o I Simpósio Internacional pela Equidade Racial: Brasil, Estados Unidos e África do Sul. O evento, realizado no auditório externo do tribunal, foi organizado em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e o Conselho da Justiça Federal (CJF), e contou com o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

Na foto, estão a juíza Maiza Silva Santos, juíza Maria Izabel Altoé e o juiz Paulo Cesar Carvalho representantes do Tribunal de Justiça do ES neste evento. Nos dois dias de simpósio, autoridades brasileiras, americanas e sul-africanas discutiram estratégias eficazes para a promoção da equidade racial no Judiciário, avanços e desafios identificados nos três países e as políticas judiciárias a partir do Pacto Nacional pela Equidade Racial no Brasil.

Ao final do Simpósio, foram lidos os 47 Enunciados que foram aprovados na I Jornada da Justiça Federal pela Equidade Racial, que aconteceu no dia 04/11, também no STJ.

Vitória, 06 de dezembro de 2024

 

Texto: Carol Veiga
imprensa@tjes.jus.br

Carol Veiga
Assessora de Imprensa
e Comunicação Social | TJES

Pular para o conteúdo