O objetivo é propiciar o efetivo cumprimento de determinações judiciais, por meio de recursos eletrônicos.
Um curso sobre métodos e sistemas de busca patrimonial, com ênfase na localização de pessoas, bens e constatação de fatos relevantes foi oferecido para oficialas e oficiais da Justiça estadual na última quarta (19) e quinta-feira (20).
O objetivo da capacitação, realizada a partir de iniciativa da Supervisão das Varas Cíveis do TJES pela Escola da Magistratura do Espírito Santo (Emes), é propiciar o efetivo cumprimento de determinações judiciais, por meio de recursos eletrônicos, como Sisbajud, Renajud, Infojud, Infoseg, SREI e Serp.
O evento foi prestigiado pela desembargadora Marianne Júdice de Mattos, supervisora das Varas Cíveis do TJES, pelo desembargador Júlio César Costa de Oliveira, diretor da Emes, pela juíza Maria Izabel Pereira de Azevedo Altoé e pelo juiz Anselmo Laghi Laranja, coordenadores da Emes, bem como o diretor de comunicação do SindiOficiais, Roberto Branquinho Lucas.
O instrutor do curso foi o juiz de Direito Manoel Cruz Doval, que possui vasto conhecimento sobre o tema. Além disso, a ação atendeu a preceitos do planejamento estratégico do TJES para o período, definido a partir de diretrizes fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Vitória, 20 de fevereiro de 2025
Texto: Elza Silva (com informações da Emes)
imprensa@tjes.jus.br
Carol Veiga
Assessora de Imprensa
e Comunicação Social | TJES