A prorrogação observa a existência de candidatos aprovados no cadastro de reserva e a necessidade contínua de reposição do quadro de pessoal da Justiça estadual.
O prazo de validade do concurso público para servidoras e servidores do Poder Judiciário do Espírito Santo, homologado pelo Edital TJES 16/2023, foi prorrogado por mais 2 anos, contados a partir do dia 22 de setembro de 2025. A decisão, de iniciativa da Presidência, foi aprovada à unanimidade pelas desembargadoras e pelos desembargadores do Tribunal Pleno durante a sessão realizada na tarde desta quinta-feira, 28/08.
A prorrogação, que tramita no processo SEI há vários dias, observa a existência de candidatas e candidatos aprovados no cadastro de reserva e a necessidade contínua de reposição do quadro de pessoal da Justiça estadual, bem como os princípios da economicidade e da eficiência administrativa, pois se beneficia dos recursos públicos já utilizados para a realização do concurso.
Inicialmente, o concurso público previu o preenchimento de 128 vagas, sendo 85 para o cargo de analista judiciário – área judiciária – especialidade em Direito, 20 vagas para o cargo de oficial de justiça avaliador, e as demais para cargos de nível superior em diversas áreas de conhecimento. O edital de abertura do concurso também reservou vagas para pessoas com deficiência, negras e indígenas.
Vitória, 28/08/2025
Texto Elza Silva
Carol Veiga
Assessora de Imprensa
e Comunicação Social | TJES