Prazo para entrega de comprovante de vínculo acadêmico prorrogado até 27/02.
A Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), por meio do Informativo nº 06/2015, prorrogou até o dia 27/02 o prazo para entrega do comprovante de vínculo acadêmico. Já o Informativo nº 07/2015 facilita a entrega de documentos dos estudantes no Judiciário.
Atualmente, mais de 1,9 mil estudantes de áreas como Direito, Administração, Engenharia, Comunicação e outros cursos fazem estágio no Judiciário. Diante da dificuldade alegada pelos estagiários na obtenção da declaração atualizada de vínculo acadêmico junto à instituição de ensino nesses primeiros meses do ano, a Secretaria de Gestão de Pessoas entendeu ser necessária a prorrogação do prazo para a entrega dos mesmos.
Agora, os estudantes têm impreterivelmente até o dia 27/02 para atualizar sua documentação. Caso este procedimento não seja adotado, o estagiário pode ter a bolsa suspensa, assim como os vales refeição (para estagiários conciliadores) e transporte.
Outra medida adotada pela Secretaria diz respeito à entrega de documentos. Com o Informativo nº 07/2015, os estudantes podem deixar os documentos diretamente nas Comarcas em que trabalham para que os mesmos sejam encaminhados ao TJES. Caso algum documento esteja incorreto, eles serão devolvidos ao estagiário pela mesma via.
Vitória, 12 de fevereiro de 2015
Assessoria de Imprensa e Comunicação do TJES
Texto: Leonardo Quarto | laquarto@tjes.jus.br