Até o dia 11 de agosto, toda a sociedade, de forma democrática, poderá enviar sugestões e contribuir para a elaboração das metas.
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) se uniu a outros 24 Tribunais do Brasil no processo de Gestão Participativa e disponibilizou a Consulta Pública que permite a toda a sociedade contribuir para a construção das Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2020.
Até o próximo dia 11 de agosto, magistrados, servidores advogados, defensores públicos, membros do Ministério Público e cidadãos em geral, poderão enviar sugestões e opiniões por meio deste questionário no site do TJES.
A iniciativa atende à Resolução nº 221 de 2016 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que institui princípios de gestão participativa e incentiva os tribunais a realizarem consultas democráticas sobre as metas a serem definidas para o ano seguinte.
A consulta pública sugere temas para a composição das metas de 2020, entre eles: Atenção à Infância e Juventude; Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e Soluções do Judiciário para as Grandes Obras Paralisadas no Brasil.
Para Rita Almeida, servidora do TJES e integrante da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, “as metas representam um compromisso dos tribunais com a sociedade e estabelecer essa construção de maneira coletiva vai ao encontro de uma justiça mais célere, mais efetiva, mais transparente”.
Vitória, 02 de agosto de 2019.
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | tsvalle@tjes.jus.br
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br