Os projetos envolvem soluções de Inteligência Artificial, de segurança da informação e desempenho de rede
Para acompanhar a transformação digital no ambiente judiciário, o Tribunal de Justiça do ES realizou investimentos em Tecnologia da Informação, no ano de 2024, na ordem de R$ 45.000.000,00.
Os projetos envolvem, dentre outros, soluções de Inteligência Artificial, soluções de segurança da informação e desempenho de rede, aparelhando e atualizando a infraestrutura de tecnologia da informação.
A adoção de tecnologias avançadas de IA, p.ex., busca automatizar e otimizar o processamento das informações e a tomada de decisões judiciais de forma a dar respostas rápidas e eficientes ao grande volume de processos judiciais e ao tempo prolongado de tramitação.
Ao mesmo tempo em que trata da reestruturação da Secretaria de Tecnologia da Informação – STI, necessária para reorganização e reequilíbrio da força de trabalho objetivando o atendimento da alta demanda por soluções tecnológicas, o PJES realizou o primeiro processo de seleção e contratação de servidor temporário, incrementando a força de trabalho da STI, em especial, atuando em projetos específicos de forma a incrementar as entregas tecnológicas.
Vitória, 19 de dezembro de 2024.
Texto: Equipe STI
Carol Veiga
Assessora de Imprensa
e Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br